Um homem de 48 anos, identificado com Paulo Silas Simonetti, foi espancado até a morte, na manhã de quinta-feira (11). O crime aconteceu na Praça da Bicicleta, Jardim Sumaré, em Cravinhos/SP.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Jorge Miguel Koury Neto, o crime ocorreu às 06h22 e, logo após a constatação do homicídio, policiais civis e militares saíram em busca dos suspeitos. Havia a informação de que dois homens teriam executado o homicídio.
Um dos suspeitos foi encontrado pelos policiais na Rodoviária de Cravinhos. Ele estava tentando comprar passagem para Ribeirão Preto. Levado para a delegacia, ele confessou o crime, cometido em cumplicidade com outro homem, conhecido por “mãozinha”.
Segundo o delegado, a vítima ainda dormia quando o homem preso deu o primeiro golpe, utilizando uma viga de concreto. A vítima foi atingida na cabeça. Depois o outro homem também agrediu com uma paulada. Os dois se revezaram, buscando sempre atingir a cabeça da vítima.
Koury Neto disse que os investigadores conseguiram imagens de uma câmera de segurança que mostra a agressão que resultou na morte da pessoa em situação de rua. Ele teve perda de massa encefálica.
O local foi preservado para o trabalho de perícia. Depois o corpo foi transportado para o Instituto Médico Legal (IML) em Ribeirão Preto. Um cunhado da vítima disse que o homem preferiu viver na rua depois de se separar da esposa. Este parente passava todos os dias na praça para conversar com o cunhado e foi quem teria encontrado o corpo.
O outro suspeito já foi identificado. O homem preso em flagrante vai responder por homicídio triplamente qualificado: por motivo fútil, por meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima.
Em depoimento, ele confessou o crime. Foi encaminhado para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça. O outro suspeito segue sendo procurado.
ROUBO QUALIFICADO
Também na quinta-feira, a Delegacia de Cravinhos esclareceu um roubo qualificado, praticado contra uma empresa na cidade. O crime ocorreu no dia 12 de junho e câmeras de monitoramento ajudaram nas investigações.
Segundo Koury Neto, dois homens renderam o motorista da van de uma empresa e roubaram R$ 15 mil em dinheiro. Durante as investigações, os policiais civis identificaram um funcionário da empresa que teria passado informações privilegiadas a outro homem, que, por sua vez, teria recrutado dois moradores de Ribeirão Preto para realizar o assalto.
Os policiais de Cravinhos foram até Ribeirão Preto, onde cumpriram mandados de busca, apreendendo peças de roupas e celular dos envolvidos. O material será periciado. As investigações prosseguem.
Fonte: Tribuna Ribeirão