Parque Raya recebe ação cultural “Door Parade Sensia” com trabalhos de artistas de Ribeirão Preto e região

Parque Raya recebe ação cultural “Door Parade Sensia” com trabalhos de artistas de Ribeirão Preto e região

Aberta aos visitantes do parque entre os dias 13 a 17, exposição marca o lançamento do primeiro empreendimento de Sensia Incorporadora em Ribeirão Preto

Quem visitar o Parque Raya nos próximos dias terá uma grande surpresa. Portas pintadas por cinco artistas de Ribeirão Preto e região estarão espalhadas pelo local, convidando o público a descobrir um novo olhar para o grafite, essa arte cheia de personalidade, e que carrega a essência e o traço marcante de cada artista.

É a “Door Parade Sensia”, que chega pela primeira vez a Ribeirão Preto. Instalada a céu aberto, gratuita e totalmente imersiva, a exposição poderá ser visitada entre os dias 13 a 17 de outubro e contará com a participação cinco artistas que representam a diversidade da cena cultural da cidade e região. São eles: Lelin Alves (@lel1n), Lola Chauchick (@c0rujex), PINK (@fernandostefanopink), Planeta Biu (@planetabiu) e Deivão (@deivaoehmau).

Para essa ação, cada artista buscou apresentar a essência do seu trabalho, que tem como ponto em comum a linguagem do grafite. Eles criaram obras de arte em portas em tamanho real, feitas em MDF, que contam com um olho mágico cada uma, por onde é possível interagir olhando através dele e se surpreendendo.  

Carlos Davidson, diretor comercial de Sensia Ribeirão Preto, conta que ideia é presentear a população com essa ação, marcando a chegada da incorporadora e o lançamento do primeiro empreendimento na cidade, abrindo as portas para que todos possam conhecer o novo negócio.

“Estamos acostumados a vivenciar arte de rua em diferentes locais da nossa cidade. Com a exposição, convidamos novos artistas de destaque de Ribeirão Preto e região, cheios de personalidade, que criaram obras únicas e que podem ser vistas por todos, em um espaço de convivência e interação, que é o Parque Raya. A marca Sensia vem da palavra essência, e é isso que cada artista expressa em suas obras de arte: a essência de cada um”, destaca Davidson.

O Door Parade Sensia estará disponível de forma gratuita e, após a mostra no Parque Raya, as obras ficarão em exposição na loja de Sensia, localizada na Av. João Fiusa 2624. Vale destacar que essa ação, que é realizada pela primeira vez em Ribeirão Preto, já passou por Manaus (AM), Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), valorizando o trabalho dos artistas de cada cidade. 

O que dizem os artistas

Lola destaca a importância da representatividade da iniciativa, que reúne diferentes artistas de Ribeirão Preto e dá ainda mais visibilidade para o grafite. “Já pintei porta dentro de casas, nunca numa experiência que vai ser exposta ao público. Sou uma artista autodidata que carrega muito a influência de amigos que já pintavam e me deram muitos toques. Nessa criação, que será uma peça única, busquei chamar atenção para as cores e representar os animais e a natureza, que são coisas que mais gosto de expor no meu trabalho. Essa é a minha essência que trago para a Door Parede”, diz ela.

Planeta Biu reforça que a exposição tem total conexão com a missão do grafite. “Pintar em minha cidade natal, ainda mais sendo gratuito e aberto ao público, isso tem uma grande importância pra mim, porque essa ação cumpre o papel do grafite em seu propósito primário de ser algo que alcance todos. Já pintei várias portas, mas não em exposição coletiva. O que pintei agora é o que atualmente pinto na rua”, fala Biu.

Pink avalia que é muito importante participar dessa iniciativa, que reúne artistas que vivem experiências, ao mesmo tempo, parecidas e diferentes em suas trajetórias. “Pintar uma superfície assim é legal porque é pouco comum receber esse tipo de encomenda. Pude elaborar mais nesse trabalho, que tem um caráter mais decorativo também, do que geralmente faço na rua, quando um lugar chama minha atenção e me aproprio daquele espaço. Assim busquei expressar o melhor de mim nessa peça, com meus personagens e a natureza, que são a essência do meu trabalho e o que mais gosto de fazer”, conta ele.

Para Deivão, essa ação é de grande importância para os artistas, público e para a marca que promove a exposição. “O grafite é uma arte democrática e de liberdade, que busca causar ao próximo reflexões. Ao apoiar nossa arte, a Sensia consegue passar para seu cliente toda a liberdade que ele terá na realização de seu sonho. E a ideia de pintar a porta é incrível, que deixa de ser um objeto e se transforma num portal de infinitas possibilidades. Para iniciar minha arte, imaginei que a porta à sua frente é o futuro e você é a chave”, explica Deivão.

Lelin ressalta que é uma honra participar de uma exposição que dá total liberdade para a criação e com artistas que inspiraram sua trajetória. “Com um mesmo suporte, cada um pode trazer sua essência e poética, mostrando sua arte.  Pensei na porta como um portal entre a casa e a rua. Utilizei cores quentes de um lado e mais frias do outro, simbolizando essa transição que é ir de um lugar par ao outro. E desenvolvi o trabalho a partir de um personagem que criei, o Caçador de Flores, que busca na cidade os detalhes como uma flor que brota no concreto, essa necessidade do equilíbrio entre o urbano e a natureza”, conclui. 

Sobre MRV&CO

A MRV&CO é uma plataforma de soluções habitacionais composta por seis empresas que têm como objetivo oferecer as melhores opções de moradia que se adaptem ao momento de vida e necessidades de seus clientes. Seja pela aquisição de apartamentos prontos ou na planta, por meio da MRV ou da Sensia; seja pela compra de terrenos em loteamentos completamente urbanizados pela Urba; seja alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços oferecidos pela startup Luggo – totalmente online e sem burocracia; seja suprindo as necessidades de personalização dos nossos clientes, pelo Mundo da Casa, a MRV&CO atua em diferentes nichos do mercado imobiliário, trazendo propostas distintas e complementares para o mercado nacional. Além disso, a plataforma habitacional se completa com a empresa Resia, voltada para o mercado de moradia norte-americano, fazendo o intercâmbio de tecnologias e consolidando o grupo internacionalmente.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Recital ‘Canto da Alma’ destaca peças clássicas de compositores brasileiros

Recital pedagógico acontece no dia 26 de maio, às 16h30, na Tulha (USP) e reúne alunos das turmas de Canto Coral e Canto Lírico da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto (Alma), com acompanhamento do pianista Ju Hi Soon. O evento é gratuito, aberto ao público e dispensa retirada prévia de ingressos

Pular para o conteúdo