Parceria entre o Serviço de Alto Falantes Cravinhos e Rádio Cravinhos FM convidam moradores a prestigiarem o novo serviço de transmissão na cidade

Parceria entre o Serviço de Alto Falantes Cravinhos e Rádio Cravinhos FM convidam moradores a prestigiarem o novo serviço de transmissão na cidade

A programação da Rádio Cravinhos FM, aos sábados das 09h às 15h, passou a ser transmitida pelo serviço de alto falantes cravinhos. Fundadores do projeto trazem participações durante o programa, além de notícias do município e programação cultural.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A criação do projeto surgiu a partir da colaboração entre o locutor da Rádio Cravinhos FM, Donizete Carbonera, e o apresentador do Serviço de Alto Falantes Cravinhos, João Hygino Berbel Neto. Aos sábados, a programação da Rádio é transmitida através da frequência 87,9 MHz, e, nas últimas semanas, passou a ter participação também no Serviço de Alto Falantes Cravinhos.

A família Berbel assumiu o Serviço de Alto Falantes Cravinhos em 8 de setembro de 2020, além de trazer uma programação musical diária, compartilham serviços de utilidade pública e divulgação de empresas. O novo proprietário é o senhor João Berbel Neto, que conta com sua família como quadro de colaboradores, sendo seus filhos João Hygino Berbel Neto, que é o apresentador; Eduarda Berbel é publicitária e cuida do marketing e geração de conteúdo do Alto Falantes; a Natália Berbel, influenciadora digital e responsável pelas mídias sociais; e a matriarca da família, Fernanda Clemente, esposa de João Berbel e responsável pela área comercial e de vendas.

Em 1995, o advogado Dr. Luis Ângelo Baptiston Caputo (in memorian) colocou a primeira programação da Rádio Cravinhos FM ‘no ar’. Além do horário tradicional, a equipe atual da Rádio manteve o mesmo nome que o comunicador Garcia Filho apresentava, intitulado de “O sucesso que você não esqueceu”. Cantores Silvio Brito, Otto Nilsen e Padre Juarez de Castro, que fazem parte das chamadas.

Carbonera comenta que “a parceria com o Serviço de Alto Falantes Cravinhos é muito importante, pois resgata os velhos tempos vividos na praça central. Nas décadas passadas, quando o Alto Falantes dominava as noites dos fins de semana, esse serviço proporcionava momentos que jamais serão esquecidos por aqueles que tiveram a oportunidade de vivenciar experiências tão emocionantes”.

Neto Berbel, que atualmente responde pelo Serviço de Alto Falantes Cravinhos, também atua como repórter, trazendo ao vivo informações e detalhes sobre os eventos culturais e ações que são realizadas em Cravinhos durante o programa. Além disso, ele traz flashs ao vivo do comércio da cidade, transmitindo de forma simples e objetiva suas promoções e descontos.

Os precursores desse novo serviço contam também com a participação de muitos colaboradores e ouvintes, mantendo a tradição de trazer um pouco da lembrança de cada um. Neto Berbel acrescenta “…a cobertura ao vivo de eventos, comércios e pautas informativas ‘MATÉRIA 1’ trazem uma inovação comunicativa para a cidade, convidando o público a colaborar na história que estamos construindo, mantendo o essencial e o novo lado a lado”.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.