A magia do Natal voltou a tomar conta de Cravinhos no domingo (05/12), com atrações que encantaram crianças e adultos. Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio da Prefeitura Municipal, aconteceu a 4ª edição da Parada Natalina da história da cidade que teve diversos personagens, luzes, diversão, atrações, música e o tradicional Papai Noel.
Com o tema “Natal do Encantamento – Vida e Luz”, a ideia, neste ano, é promover muitos desafios, superação e mistura de sentimentos, por isso será uma celebração diferente.
“O Natal, principalmente, em 2021 tem que tocar no coração das pessoas, por isso o nosso tema é Encantamento, Vida e Luz, fazendo com que as pessoas deixem de olhar um pouco para o presente e foque mais do lado humano e da ecologia”, comenta a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.
A Parada Natalina teve o seu início na Rua XV de Novembro, em que os personagens, o Papai Noel, integrantes da Comissão de Natal e a Banda “Maestro Pedrinho Amoroso Sobrinho” puderam se apresentar e encantar a todos que estavam nas ruas e na Praça Central.
“A ideia é que pelo menos aos finais de semana tenhamos diversas atividades em nossa cidade, inclusive com a presença do Papai Noel, shows musicais, dança, entre outros. As atrações irão encantar a todos, e somente essa iluminação que fizemos em algumas praças nesse ano ficou linda, e a certeza é que a cada ano mais praças sejam enfeitadas”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.
Os diversos personagens infantis, brincaram, dançaram e divertiram muitos jovens e adultos, assim revivendo o imaginário de cada uma das pessoas, mas claro com todo cuidado e proteção que são necessários ainda nesse momento de Pandemia de Covid-19.
E quem ainda não acompanhou a Parada Natalina em Cravinhos poderá fazer isso nesse domingo (19/12), sendo que a mesma acontece a partir das 20h, com saída em frente à Igreja Santa Luzia, sentido Rua XV de Novembro e finalização na Praça Central.
Vale salientar que em todos os eventos se faz obrigatório o uso de máscara, assim obedecendo as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das entidades sanitárias.