“Papo João Rock” encerra sua primeira edição destacando o potencial da relação entre a música com “Marcas e Experiências”

“Papo João Rock” encerra sua primeira edição destacando o potencial da relação entre a música com “Marcas e Experiências”

Bate-papo promovido pelo Festival João Rock no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 06.

O poder da música – e das diversas manifestações culturais envolvidas – como ferramenta na construção de marcas, estabelecendo conexões emocionais e proporcionando experiências para o público, foi o tema do último dia do projeto “Papo João Rock”. A ação, promovida pelo Festival João Rock, aconteceu no Open Mall do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, na noite de quinta-feira, dia 06.

Thiago Aranha, diretor de criação da VOE, foi o mediador do bate-papo entre Marcos Passarini, manager de artistas como Pitty, Marcelo D2, Filipe Ret, Fresno e Planet Hemp; Patricia Chaim, gerente de soluções de promoção e patrocínio na diretoria de marketing do Banco do Brasil; Ronaldy Fraga, gerente de marketing e eventos na Iguatemi S.A.; e Taciana Melo, gerente de marketing do Iguatemi Ribeirão Preto.

O relato de Passarini contribuiu para o debate com sua vasta experiência no meio artístico. “A música consegue aproximar a marca de propósitos, de temas e de territórios, mas isso tem que fazer sentido para os dois lados, tem que ser uma conexão real. E mais: é preciso tempo para que essa parceria se desenvolva. Quando objetivos são traçados a médio e longo prazo, as relações ficam mais naturais e orgânicas e isso reflete no resultado. O João Rock, maior festival brasileiro de música brasileira, é um exemplo positivo dessa interação”, destacou.

Os convidados que abordaram a música como ferramenta na construção de marcas. (Foto: Rafael Cautella)

Patrícia trouxe a perspectiva das marcas sobre o assunto. “O Banco do Brasil é uma marca com mais de 200 anos de história. Temos que nos reinventar, compreender como o mercado se movimenta e fazemos isso por meio de uma experimentação consciente. Estar em um festival com o alcance do João Rock é uma estratégia que vem sendo desenvolvida há bastante tempo e, há dois anos, a nossa conexão ‘deu match’.”, revelou. A convidada também adiantou para o público algumas das ativações que o BB levará para o festival. Além da Roda Gigante e da rampa de skate Half Pipe, a marca terá uma Eco Station de Flash Tattoo, que valoriza a questão da sustentabilidade e o talento de mulheres empreendedoras.

A importância do olhar e do apoio das empresas para a promoção da cultura também norteou o depoimento de Ronaldy e Taciana. “O nosso objetivo é ser mais do que um shopping. Queremos transbordar, oferecendo experiências únicas para os nossos clientes. Sediar um evento como o ‘Papo João Rock’ é uma maneira de estabelecermos uma conexão mais profunda, inclusive com outros públicos, já que o festival conversa com tantos universos diferentes”, pontuou Taciana.

Com ingressos esgotados, o João Rock acontece neste sábado, dia 08 de junho, no Parque Permanente de Exposições. Os portões abrem a partir das 12h30.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo