Às vésperas do Dia dos Pais, para o cravinhense Rodrigo A. Rizzo, 31 anos, este ano a data terá um significado especial. Há poucos meses o empresário descobriu que será pai, e a maior alegria é que ele será papai de gêmeos.
Junto com Isaura Miranda de Macedo, 33 anos, há quatro anos, o casal desejava ter filhos, mas estava planejando viver esse sonho em 2024. “Estávamos planejando nossos filhos para o próximo ano, mas aí Papai do Céu resolveu adiantar nossa benção para este ano”, comemorou o empresário.
MOMENTO MÁGICO
Papai de primeira viagem, além da surpresa da gestação, Rodrigo se deparou com uma outra notícia ainda mais inesperada: ele será pai de gêmeos. “No dia do primeiro pré-natal, quando fizemos o primeiro ultrassom, ficamos sabendo que seremos pais de dois bebês. Minha esposa ficou super surpresa e na hora a ficha não caiu. Eu fiquei muito feliz, pois sempre quis ser pai de gêmeos”, disse.
Os últimos meses têm sido de muitas descobertas, aprendizados e para o papai, a cada dia que passa, vendo o crescimento da barriga de sua esposa, ele se sente mais apaixonado pelos filhos. “Estamos vivendo um momento diferente e passando por um processo novo que está nos preparando para a vinda de novas vidas. Para mim, conforme o tempo vai passando, vou me apaixonando mais por ver a barriga da minha esposa crescendo. Entendo que ela já é mãe, pois está gerando duas vidas dentro dela, já nós homens vamos virar a chave quando pegarmos nossos filhos pela primeira vez nos braços”, explicou o paizão.
O empresário tem acompanhado e curtido de perto cada detalhe da gestão dos bebês e faz questão de estar presente em todas as consultas. “Ser pai está sendo algo mágico, tenho a sensação que a chave está virando aos poucos a cada dia que passa, a cada exame é uma sensação diferente. Eles já fazem parte da minha vida, não consigo imaginar somente nós dois como casal e sim uma família com 4”, disse.
EXPECTATIVAS
A maternidade é uma das maiores experiências que o ser humano pode ter, por isso Rodrigo e Isaura tem vivido um misto de sentimentos e entre eles, o destaque é para a ansiedade e expectativa em saber como será quando os bebês nascerem, com qual dos dois eles irão parecer. “A gente está na expectativa de saber com quem os bebês irão parecer e como será quando eles nascerem. Quando converso com eles na barriga um sempre mexe mais. Da mesma forma, quando a Isaura conversa, o outro que mexe. É muito lindo esse momento”, falou o empresário.
Grávida de 5 meses, dezembro é a data prevista para o nascimento dos gêmeos, e todos estão eufóricos para conhecer os mais novos membros da família, tanto que os papais já escolheram os nomes dos bebês, que tem um significado importante para eles. “A data do parto dos meus filhos está prevista para o mês de dezembro. Como seremos pais de um casal, já escolhemos os nomes, o menino será João Carlos Rizzo Neto, em homenagem ao meu pai, João Carlos Rizzo e a menina será Zoe, que significa “cheia de vida”, e é assim que estamos nos sentindo, cheios de vida e alegria”, disse o casal.
DIA DOS PAIS COM GOSTINHO ESPECIAL
O Dia dos Pais deste ano será ainda mais especial para Rodrigo, que já está se preparando e comemorando a vida dos filhos. “O Dia dos Pais esse ano será o mais diferente de todos, a sensação de estar com eles presentes no próximo ano é algo magnífico. E claro, estamos muito ansiosos também, pois já somos pais desde o primeiro positivo”.
Enquanto os bebês estão a caminho, Rodrigo e Isaura já tem bem definido os valores que querem passar para João Carlos e Zoe. “Pretendemos passar para os nossos filhos a importância da família, ensinar os dois a serem unidos para que sejam a fortaleza um do outro em toda e qualquer circunstância” disseram.
“Queremos que nossos filhos tenham muita empatia pelo próximo, que sejam cidadãos de bem não só na teoria, mas na prática. O mundo está em constante evolução e criar filhos nos dias de hoje requer muito mais sabedoria do que conhecimento. Eu e minha esposa acreditamos que a melhor forma de educar uma criança é pelo exemplo. Que eles tenham a gente como referência em tudo”, concluíram.
Por: Crislaine Messias
Fotos: arquivo pessoal