ORPLANA defende maior rentabilidade para produtores de cana em congresso internacional

ORPLANA defende maior rentabilidade para produtores de cana em congresso internacional

Evento foi realizado em Cali, na Colômbia, e contou com a participação do CEO da ORPLANA em dois painéis
José Guilherme Nogueira, CEO da ORPLANA, apresentou o case RenovaBio durante o congresso

A ORPLANA – Organização das Associações de Produtores de Cana do Brasil participou nesta quarta-feira (14) do Congresso Internacional WABCG (Associação Mundial de Produtores de Cana e Beterraba Açucareira), realizado em Cali, na Colômbia. O congresso reuniu as principais entidades mundiais de produtores de cana e de beterraba para discutir os desafios do setor e estreitar as relações comerciais.

“Esse é um congresso mundial com todos os países representados com produtores de cana e beterraba não só voltados para a produção de açúcar, mas também de etanol e outros subprodutos que geram negócios e envolvem a cadeia como um todo”, destacou o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira.

Ainda segundo ele, o congresso possibilitou a troca de experiências para entender a relação com as indústrias, formas de pagamento e modelos de precificação da cana-de-açúcar.

Painéis

No encontro Nogueira também participou como mediado do painel 3, que tratou sobre o tema “Melhorar a produção para atender os requisitos da sociedade civil”; e do painel 4, onde apresentou o case “RenovaBio – Situação e possíveis impactos na produção de açúcar no Brasil”.

“A nossa participação teve como intuito a defesa do produtor de cana-de-açúcar, sua rentabilidade e a garantia da sustentabilidade. Assim, o RenovaBio foi o meu grande painel. Expliquei que atualmente precisamos ser incluídos dentro desse processo. Apesar de algumas unidades industriais estarem dispostas a pagar 50% do CBIOs (Créditos de Descarbonização), o que não consideramos justo, o nosso pleito é receber no mínimo 80% e trabalhar em cima do produtor primário”, explicou o CEO da ORPLANA.

Além de Nogueira, a comitiva da ORPLANA no congresso contou com a presença de seu presidente, Gustavo Rattes de Castro; o vice-presidente, Bruno Rangel Geraldo Martins; bem como do presidente da Assocana, Bruno Garcia Moreira; do presidente da Canaoeste, Fernando dos Reis Filho; do gestor da Canaoeste, Almir Aparecido Torquato; e do produtor José Guilherme Reis.

O congresso segue até esta sexta-feira, dia 16, com a participação da ORPLANA em reuniões bilaterais com outras associações e organizações. “Somos muito bem vistos como um grande player de produção de açúcar e biocombustível no mundo”, concluiu Nogueira.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo