A ação visa esclarecer a opinião pública e trabalhar proativamente contra as ocorrências de incêndios no campo, por meio de ações de comunicação e educação. Usinas e produtores de cana-de-açúcar querem esclarecer que não são os responsáveis pelos incêndios e trabalham para afastar o fogo de suas produções.
“A campanha tem o objetivo de mostrar que os produtores e as usinas não colocam fogo nos canaviais, que somos contra. A intenção é mudar a percepção do público, tirar esse estigma. Esclarecer que os produtores de cana-de-açúcar e as usinas trabalham para que os incêndios não ocorram, pois como lidamos com cana crua, não é benéfico”, ressaltou José Guilherme Nogueira, CEO da ORPLANA, que participou do evento juntamente com o diretor tesoureiro Eduardo Romão e representantes de associações de produtores.
O lançamento da campanha, realizado na tarde desta segunda-feira (29), foi marcado por palestras sobre o tema e a apresentação da iniciativa dos parceiros na prevenção e combate aos incêndios.