ONG SARA REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DA MOSTRA DE TEATRO

ONG SARA REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DA MOSTRA DE TEATRO

FORAM APRESENTADOS 10 ESPETÁCULOS DE TEATRO E ARTES VARIADAS, REUNINDO UM PÚBLICO DE MAIS DE 500 PESSOAS.

Iniciada no mês de novembro e apresentada no decorrer do mês de dezembro, a MOSTRA DE TEATRO ONG SARA Edição 2022, apresentou 10 espetáculos de teatro e artes variadas, reunindo um público estimado de 500 pessoas no total, que estiveram presentes na Unidade 1 da ONG, no Espaço Cultural Chaffi Salomão e no Espaço Memorial Casa Libaneza, prestigiando o talento dos mais novos artistas locais.

A Mostra é realizada por meio dos Projetos CIT- Curso de Iniciação Teatral e pelo Projeto SARAtimbancos, que oferece gratuitamente as oficinas de arte à crianças, jovens e adultos.

Em 2022, as peças apresentadas pelo CIT foram: “Marinalva, a Marinheira” e “A Madrinha do 7° Filho”, encenadas pelas crianças da EMEB “Moacyr Martins dos Santos”, com direção da arte educadora Naná Bertchelly. Os alunos da EMEB “Maria Virginia dos Santos” apresentaram os espetáculos “As aventuras de Pingo” e “Pluft o Fantasminha”, ambas sob a orientação de Guilherme Papa.  O elenco das peças “Cordel do Amor sem fim”, “Com amor e com Pulgas” e “A Ver Estrelas”, foi composto por crianças, jovens e adultos que participam da oficina de teatro que acontece anualmente no Espaço Memorial Casa Libaneza. Condecorando o sucesso das apresentações, o alunos do CIT receberam seus certificados de conclusão de etapa em cerimônia à parte.

Encerrando a Mostra, os adolescentes do Programa Gente Jovem, apresentaram o espetáculo “O Menino do Dedo Verde” que além do teatro, reuniu outras linguagens artísticas como o circo, a dança e a percussão, oficinas que são desenvolvidas no decorrer do ano no âmbito do Projeto SARAtimbancos, que acontece na ONG SARA.

Além das oficinas de teatro, os projetos de arte da ONG SARA fomentam a formação de público para artes em geral em nossa cidade e aumentam o repertório cultural de crianças, jovens e adultos que participam dos projetos.

Os coordenadores da ONG SARA, Silvia Machione e Leandro Mauricio, informam que as inscrições para as oficinas de teatro e programa gente jovem serão abertas no início do próximo ano para todos os interessados.

A realização desses projetos só foi possível graças ao apoio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Cravinhos, que apostam no trabalho da ONG SARA durante seus 27 anos de atuação em Cravinhos, celebrados no último dia 12 de Dezembro, completam os coordenadores.

Da Redação

Fotos: divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo