Com o tema “Viver e não desistir”, o Fala Mano, Fala Mina, abordou questões sobre a valorização da vida e a importância do Setembro Amarelo, mês oficial da campanha de prevenção ao suicídio. Para falar sobre o tema foram convidadas Silvia Ribeiro, Juliana Vieira e Regina Venâncio, técnicas do programa de Justiça restaurativa do NAI (Núcleo de Atendimento Integrado) de Ribeirão Preto.
No dia 22, foi a vez do profissional Alex Soares apresentar para os adolescentes mais uma possibilidade de carreira durante a SALA DE PROFISSÕES. Na ocasião o convidado falou sobre a profissão de UX Designer, informando as oportunidades de trabalho para quem quer atuar na área de atendimento ao cliente, comunicação, vendas e experiências de consumo.
“Trazer os jovens à reflexão de temas tão importantes, de forma objetiva e didática, oportunizando um espaço onde o adolescente possa se expressar, é o principal objetivo dessas ações que têm apresentado grande adesão e desejo de continuidade entre os participantes”, afirma a coordenadora da Unidade 1, da ONG SARA, Silvia Machione.
O Fala Mano, Fala Mina e a Sala de Profissões, são ações do projeto Start, apoiado pelo Criança Esperança.
Por: Redação