A ONG Arco-Íris de Ribeirão Preto irá promover no dia 12 de fevereiro, a partir das 14 horas, na Praça João Marchesi (Avenida Antônio Diederichsen), no Jardim São Luiz, zona sul da cidade, a 12ª Edição do Carna Gay 2023, que vem recheada de grandes atrações artísticas e manifestações contra toda forma de preconceito.
De acordo com o presidente da entidade, Fábio de Jesus da Silva vão se apresentar no palco do evento vários artistas consagrados da cena LGBTQIAP+, como cantores, dançarinos, DJs, performances, representantes de concursos da beleza Lgtbs da cidade e região, entidade sociais e convidados.
A edição deste ano, que também conta com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, que colabora com a estrutura do evento, traz um momento especial de reflexão sobre os crimes cometidos contra a população LGBT no país.
Sempre enfrentando ondas de preconceito e de ódio, o movimento LGBT age em busca da igualdade social, seja por meio da conscientização das pessoas contra bifobia, homofobia, lesbofobia e transfobia, seja pelo aumento da representatividade das pessoas LGBTs nos mais diversos setores da sociedade civil.
Respeito e punição- “Sofremos diariamente com o preconceito, exclusão, violação de seus direitos e dificuldade de acesso à educação e ao mercado de trabalho. Carnaval é alegria, diversão, encontro da diversidade cultural, mas também é um espaço significativo de luta, de reflexão sobre as violências constantes que sofremos e elas só crescem. Não podemos tolerar essa situação em protestar, pois o Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo”, declara o presidente da ONG Arco-íris.
O evento- A entidade informa que o Carna Gay 2023 acontecerá na tradicional Praça João Marchesi, com acesso gratuito, porém não será permitida entrada com coolers, bebidas alcoólicas e objetos e materiais cortantes e pontiagudos. Haverá revista para a entrada no recinto, que estará cercado por gradis. ” O carna gay está muito bem organizado, seguro e será um sucesso, assim como nos anos anteriores”, finaliza Fábio de Jesus.
Artistas – Entre os artistas convidados estão os DJs Cutlac, Karol Sanpereira, Alex Oliver, Louis Salgado, Shonda, Joy, Mac de Marcio, Ramona Anitta, Ariel Mooney, Romano e Mc Coimbra.
O evento é uma realização da ONG Arco-Íris e tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Liga de Gênero Saúde e Sexualidade, Rede Gay do Brasil, Amigos da Fotografia, 6P, Yes Bich Club, Neverland, Fire Drinks e Della Libera Eventos.
Informações do evento: @paradarp.
Imprensa: Márcia Rosseto