A Polícia Civil de Cravinhos prendeu, na manhã de terça-feira (29), oito pessoas por envolvimento no tráfico de drogas daquela cidade. A Operação Maat foi realizada a partir de um intenso trabalho de investigação levado a cabo pelos policiais de Cravinhos e contou com a participação de policiais militares e do Canil Operacional da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto.
Segundo o delegado de Cravinhos, Jorge Miguel Koury Neto, a investigação indicou a participação de pelo menos quatro suspeitos. “A operação de combate ao tráfico e associação para o tráfico foi realizada a partir de investigações. Com mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, além do apoio de forças de segurança como a Polícia Militar e o Canil da GCM de Ribeirão Preto, realizamos a operação e prendemos oito envolvidos”, explicou Koury Neto.
No âmbito da Operação Maat, os policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e quatro de prisão preventiva. Maat é a deusa egípcia da harmonia, justiça e verdade. A operação foi iniciada no final da madrugada. Os policiais civis prenderam quatro suspeitos ao cumprirem mandados de prisão. Além disso, outros três adultos e um adolescente foram detidos em flagrante.
No total, sete adultos foram presos e um menor apreendido. Os policiais civis também apreenderam 109 porções de maconha, 43 porções de cocaína, R$ 252 em cédulas e moedas, três balanças digitais, oito aparelhos celulares e até um vaso com pé de maconha, encontrado na casa de um dos investigados.
O adolescente vai responder por Ato Infracional análogo ao tráfico de drogas. Os outros sete adultos presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Foram encaminhados para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça. “As investigações prosseguirão”, adiantou o delegado.
Fonte: Adalberto Luque / Tribuna Ribeirão
Fotos: Polícia Civil/Divulgação