‘Oficina Historiando’ possibilita que estudantes conheçam pontos históricos

‘Oficina Historiando’ possibilita que estudantes conheçam pontos históricos

As crianças puderam conhecer diversos pontos históricos de Cravinhos, entre eles o Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”.

O município de Cravinhos celebrou os seus 147 anos de fundação no dia 19 de março, por isso mesmo a administração municipal, através das Secretarias de Educação, Cultura e Turismo, realizou vários eventos com o objetivo de ensinar um pouco da história da cidade aos estudantes da rede municipal e estadual.

Uma das atividades realizadas durante o mês de março foi a “Oficina Historiando”, sob a coordenação da professora Dra. Natália Frazão José, que teve como objetivo trabalhar a disciplina História com os alunos dos quintos anos de uma forma diferente.

“Através do ‘Projeto Historiando’ é possível oferecer aos alunos uma espécie de introdução aos estudos históricos, trabalhando de formas diversas os temas propostos e utilizando, para tanto, a própria cidade de Cravinhos como fundo histórico”, explica a professora e coordenadora do projeto, Dra. Natália Frazão.

As crianças puderam conhecer diversos pontos históricos de Cravinhos, entre eles o Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, em que foi explicado o processo de restauração, e como a Cultura tem possibilitado com que os visitantes que passam pelo local possam conhecer um pouco de toda a cidade.

“Gostaríamos de agradecer a parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, das equipes das escolas, professores, além da Garagem Municipal por disponibilizarem o transporte dos nossos alunos, e possibilitarem que toda a Oficina pudesse ocorrer”, diz a secretária municipal de Educação, Márcia Fernandes Donato.

O Projeto “Historiando” continua com os quintos anos da rede municipal de ensino de Cravinhos durante todo o ano letivo.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo