O Arraiá Viva Ribeirão chega à 12ª edição e busca auxiliar entidades pós-pandemia

O Arraiá Viva Ribeirão chega à 12ª edição e busca auxiliar entidades pós-pandemia

Evento, que acontece nos dias 26, 27 e 28 deste mês, na Igreja Santa Teresinha Doutora, na Ribeirânia, é uma oportunidade para as entidades assistenciais reverterem a dificuldade financeira que viveram no período da pandemia, além de destacar a beleza e a tradição da cultura caipira

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria da Cultura e Turismo, realiza nos dias 26, 27 e 28 deste mês, o Arraiá Viva Ribeirão, no espaço social da Igreja Santa Teresinha Doutora, no bairro Ribeirânia, zona leste da cidade.

O evento foi contemplado pelo Edital TRADIÇÃO SP, no programa Juntos Pela Cultura, e será realizado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com apoio da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

Trata-se de uma tradicional e ampla ação de solidariedade social que integra o calendário de festividades do aniversário da cidade, tem como meta auxiliar financeiramente entidades assistenciais que atendem idosos, mulheres, crianças, jovens e animais e necessitam de apoio para continuar prestando serviços, especialmente após das dificuldades vividas na pandemia da Covid-19.

E também destacar a tradição da cultura caipira, seja na  gastronomia ou nas suas consagradas expressões artísticas. O Arrariá, com apoio de outras secretarias municipais e também da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, tem acesso gratuito.

Na programação, comidas e bebidas típicas de festas juninas e muitas atrações culturais, como música sertaneja, forró, dança de quadrilha, MPB,  entre outras atividades. A festividade tem como parceira entidades sociais de Ribeirão Preto, que cuidarão da culinária típica das barracas, onde toda a renda do projeto é revertida a cada uma delas.

Gastronomia, cultura caipira e solidariedade- De acordo com a servidora municipal, Denísia Costa, uma das coordenadoras do evento, o objetivo do “Arraiá Viva Ribeirão” não é somente a valorização da cultura popular genuína das festas juninas como forma de resgaste das raízes e origens dessa cultura, mas também é uma grande relevância social por valorizar, em princípio, a importância de entidades filantrópicas, instituições e ONG´s, além de promover uma interação entre elas.

“Temos um grande prazer de auxiliar neste evento, pois preza pela cultura brasileira e pela solidariedade de quem se dedica no atendimento do próximo com tanto amor e qualidade”, emenda Denísia. “O nosso empenho é total nestes três dias de evento, que é tão prestiagiado pelos ribeirãopretanos. O Arraiá exalta as raízes caipira e também une as pessoas para apoiar a ação destas entidades tão comprometidas com o social. Elas fazem um belo trabalho. Merecem nosso prestígio”, acrescenta Mariana Jábali, presidente do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Ribeirão Preto.

“É importante prestigiar essa atividade, que destaca a cultura de raíz do nosso país e também colabora de forma efetiva com as entidades participantes que realizam um trabalho exemplar de atendimento social”, finaliza Isabella Pessoti, secretária da Cultura e Turismo do município.

Shows gratuitos- Para dar início às atrações do Arraiá, o Grupo Beijo de Forró promete esquentar o público com muita música e dança, na sexta-feira, dia 26, às 20 horas, quando acontece a abertura oficial do arraiá.

A programação continua em alta e com muita alegria no sábado (27), às 14 horas tem Nativo Sertanejo. Em seguida, às 16 horas, ocorre a apresentação Quadrilha Maluca” dos alunos do projeto cultural Saci Pererê. Em seguida, às 16h10, tem a dupla Marcos Sales e Sertanejo com clássicos da música de raiz. 17h30 tem André Swell, que traz as melodias mais pedidas pelo público sertanejo e caipira.

Na sequência, às 20 horas, é a vez do show da dupla Simões e Santana cantar seus sucessos que conquistam seus fãs.

E domingo (28), às 14 horas, acontece apresentação do badalado e renomado Casal Modão, que promete fazer todo mundo dançar e cantar. Depois, às 15h30 é a vez do Valdir Viola e Mestre Toninho, com repertório seleto de música de raiz.

16h30- A dupla sertaneja César e Léo Viola, famosos na  cidade e na região, faz sucesso pela harmonia das vozes da dupla, onde primeira e segunda voz encaixam perfeitamente.

18 horas- Moacir Gomide Show vem em seguida embalando o público do arraiá com clássicos consagrados. É festa garantida.

E às 20 horas, tem o aguardado show de Miguel Dias e Banda, encerrando com muita animação as festividades do Arraiá VIVA RIBEIRÃO.

Serviço

12ª edição do Arraiá Viva Ribeirão

Onde: Igreja Santa Teresinha Doutora

Endereço: Rua: Mariana Cândida Rosa Curi, 670, na Ribeirânia.

Quando: 26 de agosto, das 19h às 23h

               27 de agosto, das 12h às 23h

               28 de agosto, das 12h às 23h

Entrada gratuita

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo