Novo poço artesiano é colocado em funcionamento no Jardim Alvorada

Novo poço artesiano é colocado em funcionamento no Jardim Alvorada

O novo poço artesiano, que foi perfurado no bairro Jardim Alvorada, terá uma vazão de 150 metros cúbicos de água por hora.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A administração municipal de Cravinhos, em parceria com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), deu continuidade nas obras do poço artesiano do Jardim Alvorada, assim fazendo toda a ligação do local, e inaugurando a obra na segunda-feira (15/11), com a presença de diversas autoridades municipais e a sociedade em geral.

“Esse poço artesiano teve início com sua perfuração no mandato do prefeito José Carlos Carrascosa, e nesse ano continuamos com a obra fazendo toda a ligação e agora o colocando em funcionamento em prol de nossa população, assim evitando que falte água em nossa cidade”, explica o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Ainda segundo Bueno, pode haver problemas pontuais, como por exemplo, a quebra de uma bomba, entretanto se todos os poços estiverem em atividade dificilmente faltará água na cidade. O novo poço artesiano, que foi perfurado no bairro Jardim Alvorada, terá uma vazão de 150 metros cúbicos de água por hora, assim ajudando muito o abastecimento de todos os bairros da proximidade.

“Esse é um marco para a cidade de Cravinhos, pois trata-se de um poço tubular profundo, ou seja, a captação é feita direta do Aquífero Guarani, e abastecerá todo o Jardim Alvorada e parte do Parque São José. E o impacto com esse novo poço artesiano será imediato, o qual irá trazer uma grande melhora na performance da rede”, diz o superintendente do SAAE de Cravinhos, Lauro Catapani Filho.

O novo poço artesiano também conta com uma saída de água, para que se possa abastecer os caminhões de forma rápida quando se fizer necessário, em especial em casos de incêndio em matas ou residências.

“Antigamente tínhamos somente um ponto para o abastecimento dos caminhões pipa, e com a inauguração desse poço artesiano foi decidido que também iriamos aproveitar para fazer essa saída de água, e acabou dando muito certo. E água é vida, por isso mesmo temos que valorizar e todos preservá-la”, comenta o secretário de Meio Ambiente e Política Agrícola de Cravinhos, Vanderson Carniel.

Com o poço artesiano do Jardim Alvorada também foi possível fazer a integração de todo o sistema de telemetria com os reservatórios, ou seja, será possível acompanhar os níveis de água, vazão e todos os outros procedimentos à distância.

“Parabenizar o prefeito Itamar Bueno e o vice-prefeito, Márcio Barroso, assim como todos os funcionários e equipe do SAAE e da Prefeitura que não mediram esforços para a finalização dessa obra, a qual beneficiará muito a nossa população. Começamos com a perfuração do local e a atual administração vem dando sequência e conclusão da obra”, ressalta o ex-prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

O poço artesiano do Jardim Alvorada levará o nome do saudoso Luiz Vicente, que foi servidor municipal do SAAE, e por muitos anos prestou serviços relevantes na autarquia, assim trabalhando em prol da população de Cravinhos.

“Em nome da família quero agradecer a cada um que lembrou de meu avô, o qual se dedicou por muitos anos em prol dos trabalhos em nossa querida Cravinhos. Com certeza a família está muito emocionada e agradecida a todos”, revela a neta de Luiz Vicente, Priscila Vicente.

Logo na inauguração todos os presentes puderam receber uma caneca e tomar água direto do novo poço artesiano.

“Parabenizar todos que estiveram envolvidos nessa obra e não mediram esforços para que tudo pudesse sair perfeito, e assim colocássemos a mesma em funcionamento em prol da população”, avalia o vice-prefeito, Márcio Barroso.

Vale salientar que o evento ainda contou com a presença da Banda “Maestro Pedrinho Amoroso Sobrinho”, que sob o comando do maestro Marcos Carvalho (Marquinhos do Sax), executou diversas composições.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.