Nelson Rodrigues de volta aos palcos

Nelson Rodrigues de volta aos palcos

“A Náusea”, espetáculo produzido pela ‘Cia Representando A Arte’ e que tem como plano de fundo a dramaturgia Rodriguiana, faz duas sessões no Teatro Municipal de Ribeirão Preto/SP.

No final de novembro, dias 23 e 24, a classe artística e o público em geral puderam prestigiar no Teatro Municipal de Ribeirão Preto o espetáculo “A Náusea”. Baseado na dramaturgia de Nelson Rodrigues e realizado pelo Grupo Fócu de Teatro – Um dos núcleos da Cia Representando a Arte – a peça levou aproximadamente 300 pessoas até a famosa sala de espetáculos localizada no Complexo Cultural Morro do São Bento.

O espetáculo faz parte do teatro desagradável de Nelson Rodrigues e traz em suas entranhas um universo bem típico do dramaturgo carioca. A Farsa Irresponsável é uma ode à beleza da mulher… Em “Doroteia”, texto em que a peça se baseia, a castidade é o objetivo do corpo atormentado, e são mulheres secas, mortas para os desejos da carne que contraditoriamente trazem à tona toda potência de um corpo oprimido e suprimido pela normatização – Conhecido pela sua obra, Nelson Rodrigues é um grande divisor de águas no teatro Brasileiro.

Encenado por Bru Almeida, Ju Marques, Marcos Poellnitz, Suhelen Tica, Claudia Benedetti, Jefferson Sinaz, Jonas Zac e Rayana Rodrigues, a mítica história rodriguiana contou também com a preparação corporal de Gracyela Gitirana, além da Direção de Richard Oliveira, luz de Marcos Roberto Mello e figurinos desenhados por Sheyanne Parreira e confeccionados pelo Ateliê Marilza Rosa de Santa Rosa de Viterbo.

O diretor do espetáculo Richard Oliveira finalizou agradecendo a todos que prestigiaram o trabalho, agradeceu ao seu elenco sempre dedicado, enalteceu a parceria de Gracyela Gitirana no processo e finalizou dizendo que o espetáculo continuará em 2022 e mais do que isso, acrescentou que o mesmo vem acompanhado de outra peça do mesmo autor e que ambas farão parte de uma grande surpresa Rodriguiana para Ribeirão Preto no próximo ano.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.