No final de semana passado, sábado e domingo (11 e 12), a dupla mais amada pelas crianças, Patati e Patatá estiveram em Ribeirão Preto.
O cravinhense e estudante de jornalismo, Kléber Fernandees foi até o circo Max, que está localizado na Av. Caramuru com rotatória da Av. João Fiúsa, e conversou com a dupla. E não é a primeira vez que os dois vem a Ribeirão Preto, os palhaços contaram que já vieram outras vezes e brincam que a cidade é muito quente.
“Não, a gente já veio várias vezes, tanto pra eventos, shows e circos. O Patati Patatá ama essa cidade”, afirma o palhaço Patati.
“O pessoal de Ribeirão é que nem a cidade, eles são quentes, calorosos, é muito bom eu gosto”, completa Patatá.
A dupla de palhaços está com carreira internacional e comemora seus 37 anos de história. “A carreira do Patati Patatá começou lá atrás, e hoje nós estamos aqui, fazendo shows pelo Brasil inteiro, trabalhando muito para que o sorriso das crianças nunca saia do contexto” explica Patati.
“Nós começamos num projeto de “formiguinha”, projeto escola. A gente visitava as cidades, capitais e estados com o nosso projeto divulgando nosso DVD no começo, a gente teve que divulgar nosso material e hoje a gente tá aqui, a gente é um pouquinho conhecido e gente sai na rua e o pessoal sabe quem é, a gente tem muito a ‘agradeci’”, continua Patatá.
Os palhaços fazem a alegria não só das crianças mas como dos adultos também. Mas o que faz os palhaços mais queridos do Brasil rirem?
“A gente trabalha com sorriso, é uma troca de energia, a gente daqui de cima brincando, fazendo nosso show e o pessoal tá lá embaixo rindo e a gente tá rindo daqui de cima, e pra gente é muito bom”, explica Patatá.
O sucesso dos palhaços foi tão grande em Ribeirão que os personagens abriram mais uma sessão no final de semana passado.