Mutirão da Dengue recolhe aproximadamente 5 toneladas de lixo

Mutirão da Dengue recolhe aproximadamente 5 toneladas de lixo

Para a realização desse importante trabalho foram disponibilizados funcionários da área da Saúde, Garagem Municipal, Educação, Meio Ambiente, Serviços Gerais e Limpeza.

As doenças que o mosquito aedes aegypti tem causado nos últimos anos tem ocasionado diversas mortes, e inclusive gerado uma preocupação de epidemia mundial. Por isso o município de Cravinhos realizou no sábado (05/06) mais uma edição do Mutirão de Combate à Dengue, que foi promovido pelas Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Educação, e contou com o apoio da Prefeitura de Cravinhos.

“Primeiramente o aedes foi o grande causador da febre amarela, posteriormente foi a Dengue e agora mais duas novas doenças foram constatadas, chikungunya e zika. Sendo que em algumas regiões do Brasil já podem ser consideradas como epidemia. Por isso mesmo precisamos juntar todas as forças possíveis para ganhar essa ‘guerra’”, revela a secretária da Saúde de Cravinhos, Roberta Meneghetti.

Para a realização desse importante trabalho foram disponibilizados funcionários da área da Saúde, Garagem Municipal, Educação, Meio Ambiente, Serviços Gerais e Limpeza, bem como muitos voluntários que ajudaram e conseguiram fazer um grande trabalho de prevenção em todas as residências do município.

“No total foram mais de 160 pessoas que estiveram durante todo o sábado realizando o trabalho de prevenção e eliminação dos possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti. Só tenho que agradecer aos funcionários municipais, voluntários e a população que também saiu as ruas e muito nos ajudou.

Realizaremos outros Mutirões em breve, mas queremos que todos colaborem e fiscalizem diariamente seus quintais e residências”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno. 

Os funcionários municipais de Serviços Gerais, Limpeza e Garagem realizaram o trabalho de retirada dos possíveis criadouros do mosquito, assim totalizando em torno de 5 toneladas de material que estavam acumulados nas casas da população de Cravinhos, assim evitando possíveis criadouros do mosquito da Dengue.

“Parabenizar o prefeito Itamar Bueno e toda a administração municipal por essa grande campanha que fez a retirada de aproximadamente 5 toneladas de possíveis criadouros do aedes aegypti, sendo que vale ressaltar que entulhos não foram retirados, porque não era o objetivo dessa campanha”, revela o secretário municipal de Meio Ambiente e Política Agrícola, Vanderson Carniel.

Durante toda a ação houve a distribuição de folhetos e visita de casa em casa pelos colaboradores da área da Saúde de Cravinhos, e fica a recomendação de que cada pessoa dedique ao menos 10 minutos do dia para fazer a limpeza e fiscalização de sua própria residência ou estabelecimento comercial.

Vale salientar que ao final foi oferecido um almoço a todos que participaram da campanha, na escola municipal “João Nogueira”.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.