Museu Casa de Portinari terá sábado com brincadeiras do menino Candinho e Feira de Artesanato com artesãos de Brodowski (SP)

Museu Casa de Portinari terá sábado com brincadeiras do menino Candinho e Feira de Artesanato com artesãos de Brodowski (SP)

No domingo (2), a instituição estará fechada devido às eleições
(Atualizado em 30/09/2022 - 10:55)

Neste sábado (1), das 10h às 16h, nos jardins do Museu Casa de Portinari, instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, serão realizadas as tradicionais brincadeiras que remetem aos tempos de infância do menino Candinho, ação que integra o projeto “Família no Museu”. Peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha, bilboquê, amarelinha, além de livros infantis sobre a vida e obra do artista, são algumas das atividades divertidas em destaque na programação.

No mesmo dia e horário, os jardins da instituição também receberão a famosa Feira de Artesanato com produções desenvolvidas por artesãos de Brodowski, sendo uma forma de apoiar e incentivar a geração de renda por meio da economia criativa.

No domingo (2), o Museu Casa de Portinari estará fechado devido às eleições.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Mais conteúdos sobre agenda cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo