No próximo sábado (15), das 13h30 às 16h, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza mais uma edição das “Oficinas Andantes”, ação que leva arte, cultura e lazer aos bairros da cidade. Dessa vez, o projeto vai acontecer na praça Antônio Lopes dos Santos, localizada à rua Armando Santos, no bairro Jd. dos Tucanos, trazendo as tradicionais brincadeiras da época do menino Candinho, como pula-corda e morto-vivo, bem como uma apresentação de palhaçaria com o Tio Pita.
Além disso, ainda no sábado (15) e no domingo (16), das 10h às 16h, o projeto “Família no Museu”, disponibiliza, nos jardins da instituição, diversos jogos e brincadeiras como peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha, bilboquê, que remetem à infância de Portinari, além de livros infantis sobre a vida e obra do artista.
Pelas mídias sociais, no domingo (16), a equipe técnica do Centro de Pesquisa e Referência do Museu, em mais uma edição do “DOCuriosidades”, conta em um vídeo dinâmico, detalhes sobre a passagem de Nicolás Guillén, poeta cubano, na casa de Portinari, abordando suas impressões sobre a família do pintor.
Visitação
O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.