Moradores de Cravinhos tem a oportunidade de participar do Programa Bolsa Trabalho

Moradores de Cravinhos tem a oportunidade de participar do Programa Bolsa Trabalho

Uma reunião realizada nas dependências do CRI definiu os horários e o início dos trabalhos para as pessoas que foram selecionadas.

O município de Cravinhos aderiu ao Programa “Bolsa Trabalho”, no ano passado, e tem possibilitado que moradores da cidade possam ter emprego e uma fonte de renda, assim também auxiliando a administração municipal para a manutenção dos locais públicos, os deixando em perfeito estado de conservação.
“Esse programa do Bolsa Trabalho possibilita com que possamos contratar essas pessoas para trabalharem na limpeza de ruas, praças e outros ambientes públicos de nossa cidade. Assim podem ter uma fonte de renda e também se qualificar, uma vez que são obrigados a participarem de cursos profissionalizantes”, explica o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.
Uma reunião realizada na manhã de segunda-feira (07/03), nas dependências do Centro de Referência do Idoso (CRI) “Francisco Ferdinando”, definiu os horários e o início dos trabalhos para as pessoas que foram selecionadas em mais uma etapa do programa Bolsa Trabalho.
“Grande oportunidade a essas pessoas que se inscreveram e agora trabalharão 4 horas diárias, assim podendo receber esse auxílio e ainda se qualificar ao mercado de trabalho. Essa reunião que fizemos aqui no CRI serviu também para que pudéssemos fazer o sorteio e definir as 20 pessoas que irão trabalhar no período da manhã e as 20 no período da tarde”, comenta o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Márcio Barroso.
O programa Bolsa Trabalho oferece bolsas no valor de R$ 540,00 por mês aos cidadãos  que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.