MILHARES DE FAMÍLIAS DA REGIÃO AINDA TÊM DIREITO AO KIT GRATUITO COM A NOVA PARABÓLICA DIGITAL

MILHARES DE FAMÍLIAS DA REGIÃO AINDA TÊM DIREITO AO KIT GRATUITO COM A NOVA PARABÓLICA DIGITAL

BENEFICIÁRIOS DE ALGUM PROGRAMA SOCIAL DO GOVERNO FEDERAL, QUE TÊM UMA PARABÓLICA TRADICIONAL FUNCIONANDO, PODEM AGENDAR A INSTALAÇÃO GRATUITA DO NOVO EQUIPAMENTO.

Famílias de menor renda da região de Ribeirão Preto ainda podem fazer o agendamento para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital. O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

Em Cravinhos, cerca de 30 famílias já foram beneficiadas com a instalação gratuita do novo equipamento, assim como em Ribeirão Preto, que também houveram 30 instalações. Mas todas as pessoas inscritas em algum cadastro do Governo Federal e que assistem TV por meio de uma antena parabólica tradicional, têm direito a essa troca gratuita. 

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. 

Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

O presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, explica que o programa está em sua quarta fase e já atendeu mais de 780 mil famílias em todo o país. “Até a terceira fase, trabalhamos nas capitais, passando pelas cidades com mais de 500 mil habitantes até os municípios com 200 mil moradores e seus entornos. Aproximadamente dois terços da população brasileira vivem nos locais atendidos. Agora, chegou a hora de expandir a atuação para as cidades com mais de 100 mil habitantes e municípios vizinhos”.

O executivo também destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, completa.

COMO SABER SE TEM DIREITO À PARABÓLICA

Para saber se tem direito à nova parabólica digital, é preciso ter uma parabólica convencional funcionando. Depois, basta entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.  

Na região, continuam com o agendamento aberto para instalação do kit gratuito as seguintes cidades: Franca, Sertãozinho, Barretos, Serrana, Cravinhos, Santa Ernestina, Barrinha, Brodowski, Santa Rita do Passa Quatro, Guará, Pradópolis, Pedregulho, Patrocínio Paulista, Sales Oliveira, Luís Antônio, São José da Bela Vista, Dumont, Cristais Paulista, Nuporanga, Guatapará, Restinga, Itirapuã, Aramina, Jardinópolis, Buritizal, Ribeirão Corrente, Rifaina e Jeriquara.

Fonte: Ágatacom – Assessoria de imprensa regional

Foto: divulgação

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Recital ‘Canto da Alma’ destaca peças clássicas de compositores brasileiros

Recital pedagógico acontece no dia 26 de maio, às 16h30, na Tulha (USP) e reúne alunos das turmas de Canto Coral e Canto Lírico da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto (Alma), com acompanhamento do pianista Ju Hi Soon. O evento é gratuito, aberto ao público e dispensa retirada prévia de ingressos

Pular para o conteúdo