Matuto S.A e Kauze vencem Concurso de Bandas do João Rock 2024

Matuto S.A e Kauze vencem Concurso de Bandas do João Rock 2024

Este ano, em uma ação inédita e em parceria com a Jack Daniel's, as semifinalistas também se apresentarão durante o festival, que acontece no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP

Pela terceira vez na história do João Rock duas finalistas são ganhadoras do aclamado Concurso de Bandas do Festival. Matuto S.A de Franca tocará no Palco João Rock e Kauze de Ubatuba no Palco Aquarela. As campeãs foram eleitas por um corpo de jurados especializado que analisou originalidade, criatividade, desenvoltura e técnica dos concorrentes.

“Mais um ano o Concurso de Bandas elege dois grandes talentos da música brasileira. Somos gratos pela importante ferramenta que o projeto se tornou e por abrir espaço para grupos independentes com a identidade do JR”, comenta Marcelo Rocci, um dos organizadores do Festival.

A final – que revelou as campeãs – aconteceu no sábado, 25 de maio, na Casa Cultural Arthouse em Ribeirão Preto/SP.

As vencedoras

MC, trompetista e educador social atuante na Cultura Hip Hop e na Cultura Sound System, Matuto S.A há cinco anos segue em carreira solo. Atualmente, está no processo de gravação de seu álbum no qual traz uma sonoridade inédita ao misturar a viola caipira com Rap, Reggae, Jazz e Funk, relatando nas letras reflexões sobre sua região (interior de SP). Ao lado de sua “banda de apoio”, Matuto apresenta um repertório de músicas já lançadas e também de canções inéditas que estarão no álbum “Terra Vermelha: Do interior para o interior” que tem previsão de lançamento para setembro de 2024.

“Estamos felizes demais por chegar até aqui e ao lado da Kauze. Quanto mais espaço para as bandas independentes e autorais, melhor. É isso que queremos e buscamos”, diz Matuto.

Formada pelos músicos Paulo Paiva (voz e violão), Chris Vasconcellos (voz), Marcio Big (baixo), Luiz Power (guitarra e voz), Gui Azevedo (guitarra) e Gabriel Martins (bateria), a banda de rock & reggae, Kauze, na estrada desde de 2016, acumula mais de 200k de plays nas plataformas digitais, além de milhares de views nos videoclipes lançados no YouTube. Apostando em seu trabalho autoral, em 2023, o grupo firmou uma parceria com a gravadora Virgin Music e foi selecionado pelo produtor musical Dudu Borges para participar do Projeto Start, com gravação de áudio e videoclipe de três sons.

“Só de estarmos na final já era pura felicidade, imagina agora com esse resultado incrível e ainda ao lado do Matuto. Isso não é para qualquer um, vamos levar para vida”, ressalta Paulo Paiva, vocalista da Kauze.

Novidade

Em uma ação inédita com a Jack Daniel’s, marca pertencente à multinacional Brown-Forman, além das campeãs, as duas bandas que concorreram na semifinal do Concurso se apresentarão no Festival. O Vaka, de Iguape/SP e Todos os Santos, de Salvador/BA tocam no JackStage, que também receberá Matuto S.A e Kauze – vencedoras do Concurso – após seus shows nos Palcos do evento.

“A relação entre a música e Jack Daniel’s está na raiz da marca há mais de 150 anos. Estamos confiantes de que o JackStage será um espaço de liberdade e expressão no João Rock, para que momentos únicos e memoráveis aconteçam, além de ser uma vitrine para os três grupos semifinalistas, contribuindo para o fortalecimento da cena musical nacional”, comenta Mariana Visconde, Gerente da Marca Jack Daniel’s no Brasil.

Pela primeira vez no festival, o JackStage – paredão de som imponente que contará com 3m de altura, por 5,12m de largura e 18 caixas de som – será palco também para interação com o público, criação de conteúdo com influenciadores convidados e apresentações surpresas. A marca levará um time de influenciadores que apoiam a cena musical, para cobrir o evento e apresentar o legado da Jack Daniel’s neste universo.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo