Maternidade do Hospital Unimed completa um ano de cuidados e bons resultados

Maternidade do Hospital Unimed completa um ano de cuidados e bons resultados

Inaugurada em 8 de março de 2023, unidade chega ao seu primeiro ano de atividades com quase 2 mil partos e a realização de cirurgias que garantem o bem-estar das gestantes e seus bebês

A Maternidade do Hospital Unimed Ribeirão Preto (Rua Angelo Chaguri, 105 – Distrito de Bonfim Paulista) celebra seu primeiro aniversário com um histórico de conquistas expressivas. Em um ano de atuação, a unidade se consolidou como referência em atendimento humanizado, tecnologia de ponta e excelência em saúde materno-infantil.

Fruto de um grande investimento em obras e equipamentos, demonstrando o compromisso da Unimed Ribeirão Preto com a qualidade e segurança do atendimento, a maternidade conta com 30 leitos, cinco salas de pré-parto, uma sala de PPP (pré-parto, parto e pós parto), além de cinco salas cirúrgicas, duas delas dedicadas a partos. O espaço conta ainda com suporte de UTI Neonatal com 22 leitos e UTI Adulto com 41 leitos.

Em seu primeiro ano de funcionamento, a maternidade realizou quase 2 mil partos, com uma média de 158 procedimentos por mês. Desse total, 22% foram normais, evidenciando o compromisso da unidade com o parto humanizado e a autonomia da mulher (veja mais números abaixo).

A equipe multidisciplinar, altamente qualificada da maternidade, é composta por obstetras, neonatologistas, pediatras, enfermeiros, enfermeiras obstetras e fisioterapeutas, entre outros profissionais experientes. O time garante um atendimento personalizado e de excelência para cada gestante e bebê.

Segundo o ginecologista/obstetra e diretor clínico do HURP, Luiz Alberto Ferriani, a maternidade do Hospital Unimed Ribeirão Preto se destaca pela realização de diversas cirurgias complexas, como acretismo placentário (uma condição rara e grave que ocorre quando a placenta se liga anormalmente à parede uterina após o parto) e cirurgias para prematuros com menos de 1 kg. “A equipe médica e os equipamentos de última geração garantem resultados excepcionais, mesmo em casos de alto risco, o que consolida a maternidade como referência no atendimento obstétrico”, completa Ferriani.

Para o próximo ano de atividades, o foco é estimular ainda mais a ocorrência de partos normais e implantar um centro para realização de cirurgias fetais. “O aprimoramento deve ser constante e devemos lançar, em 2024, um programa de melhores práticas. Temos a melhor estrutura da região, corpo clínico e profissionais de saúde da melhor qualidade, com processos muito bem definidos. Agora é buscar desenvolvimento contínuo para nos tornarmos ainda melhores”, avalia Elpidio Mieldazis, superintendente do HURP.

“Ao completar seu primeiro ano de atuação, nossa maternidade já é um marco na história da saúde materno-infantil da região, oferecendo cuidado humanizado, tecnologia de ponta e resultados excepcionais para gestantes, bebês e suas famílias”, finaliza o presidente da Unimed Ribeirão Preto, Gustavo Ribeiro de Oliveira.

Maternidade do Hospital Unimed Ribeirão Preto em números:

  • A maternidade ocupa três dos sete andares do HURP. No 3º andar está o centro cirúrgico e obstétrico, com cinco salas cirúrgicas e de partos; cinco quartos de pré-parto e 1 quarto PPP, além de recuperação pós-cirúrgica). No 4º andar são 22 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva neonatal) e, no 5º andar está a ala de internação com 30 leitos.
  • A maternidade conta com a estrutura do hospital, com 217 leitos, incluindo 41 leitos de UTI Adulto e 24 leitos de UTI Pediátrica.
  • As 11 salas de cirurgia, incluindo duas dedicadas a partos cirúrgicos, proporcionam agilidade e segurança nos procedimentos.
  • Quase 2 mil partos realizados no primeiro ano, com uma média de 158 partos por mês.
  • A maternidade se destaca pela realização de 22% dos partos de forma normal, demonstrando o compromisso com o parto humanizado e a autonomia da mulher.
Maternidade do Hospital Unimed completa um ano de cuidados e bons resultados. (Divulgação)

Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed oferece aos seus clientes serviços de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 1.000 médicos e possui serviços próprios para atendimento a cerca de 170 mil clientes, além de outros 30 mil atendidos em sistema de intercâmbio com as outras Unimeds: Hospital Unimed, Unimed 24 Horas, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem, Farmácia, Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), Espaço Viver Bem, Departamento de Saúde Ocupacional (DSO) e Centro de Reabilitação, além de ampla estrutura de hospitais credenciados, pronto atendimento, laboratórios,  ambulâncias e o Centro de Atenção à Saúde Alto da Semar (CAS), em Sertãozinho, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo