“Marketing Raiz x Marketing Digital”: influências e tendências para o mercado são debatidas em encontro dos LIDEs Futuro e Mulher de Ribeirão Preto

“Marketing Raiz x Marketing Digital”: influências e tendências para o mercado são debatidas em encontro dos LIDEs Futuro e Mulher de Ribeirão Preto

Os empresários e comunicadores Bruno Motti e Gustavo Chapchap comandaram o encontro com empresários destacando as principais estratégias
Daniella Aguiar, Head do LIDE Mulher Ribeirão Preto e Gabriel Cruz, presidente do LIDE Futuro receberam os empresários e comunicadores Bruno Motti e Gustavo Chapchap para debate promovido pelas organizações na noite da última quarta-feira, dia 21 de junho – Crédito: Rafael Cautela

Seguindo a estratégia de oferecer aos seus filiados conteúdos que impulsionam líderes e suas organizações, na última quarta-feira, dia 21 de junho, o LIDE Futuro Ribeirão Preto, em conjunto com o LIDE Mulher, recebeu os empresários e comunicadores Bruno Motti e Gustavo Chapchap para um bate-papo sobre “Marketing Raiz x Marketing Digital”, abordando a influência de cada vertente do segmento e seus reflexos no mercado. 

Bruno Motti, especialista em funil de vendas e redes sociais, iniciou o debate contrastando o tema e dando destaque ao marketing raiz, definido como um conjunto de estratégias que visa atrair clientes e aumentar o faturamento da empresa. Durante o bate-papo, o empresário falou sobre branding, estudo de mercado, concorrência, mercado digital e, principalmente, comportamento do consumidor. 

“O marketing é entender e atender as necessidades do cliente. É prover pra quem vai comprar, ou seja, o mercado desse setor só aprende através do comportamento do consumidor, que reflete diretamente no negócio e na concorrência”, destacou Bruno Motti.

Especialista em funil de vendas, o empresário não poderia deixar de falar sobre o tema. “O funil é o que você tem de esteira de produtos para poder vender, versos a jornada do seu cliente. Através dele você pode traçar estratégias para aumentar seu LTV, ticket médio, volume de vendas e enfim, metrificar tudo isso”, completou Motti. 

Quanto às redes sociais, o profissional afirma ser um meio de tecnologia fundamental para os negócios. “Tem que ser assertivo na entrega de conteúdo para poder crescer. Não adianta gastar tempo, energia, dinheiro e não se desenvolver nas redes sociais, não gerar engajamento. Você estará seguindo na contramão do que os maiores pilares estão fazendo”, comentou Bruno Motti que é o criador da Metodologia “Marketing de Viralização”, pela qual treinou artistas e empresas, inclusive fora do país, sendo nomeado o estrategista do ano pela Revista Isto É.

Dando sequência ao debate, Gustavo Chapchap, Chief Marketing Oficce na Jet – plataforma de e-commerce e ministrante de palestras sobre negócios on-line, transformação digital e comportamento do consumidor –, falou sobre a aplicação dessas estratégias no físico e no digital. 

O empresário apresentou exemplos práticos focados no consumidor e suas demandas mencionando empresas que atua como a Usiminas, que vende aço para o consumidor final na internet, a Sodramar, que criou um canal para vender piscina pela web e lojas de influenciadores como a ShopGinger, da atriz Marina Ruy Barbosa.

Chapchap abordou também a diferença entre gerações, mencionando a geração Z, como a protagonista do consumo, além dos efeitos da era da informação e como aplicar ao nos negócios. “Os hábitos de consumo e as formas de abordagem mudaram e isso influencia nos canais. Além disso, há uma demanda recorrente pela venda por relacionamento. Estamos no momento que a primeira geração nativa digital está com o poder de decisão de compra”, finalizou. 

Para Gabriel Cruz, presidente do LIDE Futuro Ribeirão Preto, o encontro foi de muita troca e networking. “Cada evento buscamos oferecer novos aprendizados aos nossos filiados, além de inúmeras conexões e negócios. Bruno e Gustavo foram essenciais e compartilharam pontos importantes do marketing que são estratégicos para as empresas”, reforçou Cruz.  Daniella Aguiar, Head do LIDE Mulher Ribeirão Preto, parceiro na iniciativa, destacou a importância do evento. “O marketing é a alma do negócio e poder ouvir e aprender com informações vindas de dois especialistas renomados do segmento é privilégio da nossa organização”. 

O encontro aconteceu na noite da última quarta-feira, 21, no Dabi Business Park.

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