As marcas do Grupo Boticário marcam presença na 14ª edição do Fórum E-commerce Brasil 2023 com ativação inédita e exclusiva focada em Beleza na Web, maior plataforma digital de beleza no Brasil e com uma vasta curadoria de marcas e produtos que abrangem tanto cosméticos quanto itens de bem-estar sexual, casa, pet e saúde. Realizado entre os dias 25 e 27 de julho, o principal evento de e-commerce da América Latina contará, ainda, com três palestras das marcas do Grupo Boticário sobre temas como a jornada do consumo, design inclusivo no e-commerce e inteligência artificial.
Com investimento em omnicanalidade, inovações pensadas para estreitar a relação com seus clientes e oferecer experiências de compra ainda mais personalizadas e modernizadas, as marcas do Grupo Boticário chegam ao evento com o objetivo de debater como a tecnologia direcionada pela interação humana no varejo pode garantir uma conexão mais próxima e verdadeira com o consumidor, as chamadas Love Techs. Pensando nisso, para contar um pouco mais para os consumidores como foram aplicados os métodos de design inclusivo no redesenho do e-commerce de O Boticário, Luis Felipe Vieira Sobral, Diretor de User Experience do Grupo Boticário, será o primeiro palestrante do grupo no Fórum, no dia 26 de julho, às 10h20.
Já Beleza na Web chega marcando presença no evento com um stand que trará a experiência do e-commerce digital para o espaço físico e contará com uma atividade inédita para os visitantes do espaço. Recentemente, a marca abriu uma loja física em São Paulo para integrar ainda mais seus canais online e offline, ação que será tema de uma das palestras no evento: a de Isabel Miranda, Diretora Executiva de Beleza na Web do Grupo Boticário, no dia 27 de julho, às 15h50, sobre o poder das experiências físicas para reforçar a jornada de consumo em plataformas digitais, apresentando os cases de sucesso da marca.
Ainda no dia 27, às 15h50, o Diretor Executivo de Dados do Grupo Boticário Philipp Nguyen irá liderar uma palestra sobre “GB Tech: Inteligência Artificial e Inteligência Artificial Generativa”, dando uma visão macro da inserção de IA nas estratégias e em outras áreas do Grupo, e trazendo cases das marcas para mostrar a evolução das aplicações destes conceitos na prática.
O evento
O Fórum E-Commerce Brasil 2023 irá ocorrer presencialmente nos dias 25, 26 e 27 de Julho, no Transamérica Expo Center, que fica na Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo
Amaro, São Paulo. Considerado o terceiro maior evento de e-commerce do mundo, de acordo com a Forrester Research, o Fórum contará também com mais de 200 palestras, divididas em 25 palcos principais, e com grandes marcas do e-commerce brasileiro nos mais variados meios de atuação. Mais informações podem ser encontradas no site.
Sobre Beleza na Web
Beleza na Web é a maior plataforma digital de beleza no Brasil, com um vasto portfólio de marcas exclusivas que vai desde produtos para cabelo e corpo, até perfumaria e maquiagem, além de itens para o bem-estar sexual, casa, pet e saúde. A empresa ainda possui uma seção exclusiva para profissionais do mercado chamada Beleza na Web Pro e um blog denominado “Loucas por Beleza”, que é considerado referência no setor. A marca reflete a evolução da plataforma e dos consumidores, reforçando o papel de facilitador da beleza, com intuito de potencializar e fazer parte de uma jornada de descobertas.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realiza testes em animais.
*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2021. Total Brasil, 2000 lares.
**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021
Sobre o Grupo Boticário
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Vult, O.u.i, Dr. JONES, Truss e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold e sua divisão para o mercado B2B, chamada MultiB. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo que oferece ainda soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São 14 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.
Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um
ecossistema de 64 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br.