Mães de pessoas com deficiência ganham Dia Especial de Beleza

Mães de pessoas com deficiência ganham Dia Especial de Beleza

É raro essas mães acharem tempo para tratamentos, uma vez que seus filhos muitas vezes dependem somente delas.

Uma parceria entre a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e o Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos possibilitou proporcionar uma semana de comemoração às mães de pessoas com deficiência. Todas as mamães cadastradas na Pasta foram convidadas a um Dia de Beleza, onde puderam fazer hidratação, corte, escova, manicure e pedicure e sobrancelhas.

Foram 50 mães atendidas pelo professores do Polo da Beleza, que puderam ter um dia diferente e ainda foram presenteadas com kits da Coiffer, para que possam celebrar a data tão marcante.

“Primeiramente queria agradecer ao prefeito Itamar Bueno, a primeira-dama Dulcinéia Bueno, aos professores Maria Lucia de Souza Thomazini, Josemara Calora Perez e Diego Sousa, aos funcionários, alunos dos cursos, e a Coiffer pela parceria na ação social do Dia das Mães. Tentamos proporcionar um Dia de Beleza às Mães de pessoas com deficiência, para que elas pudessem se cuidar, assim aumentando a sua autoestima. Por fim quero agradecer aos meus parceiros da Secretaria em especial a Fernanda Barbosa que encabeçou essa ação”, comenta o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Cravinhos, Wagner Jandozo Perez.

Ainda segundo Perez, o melhor desta ação foi ver a alegria das mães ao término de cada procedimento, assim recarregando a bateria para continuar a sua jornada.

É raro essas mães acharem tempo para tratamentos, uma vez que seus filhos muitas vezes dependem somente delas, por isso ações como essas engrandecem e permitem que elas possam se sentir verdadeiras Rainhas, que com carinho, zelo e dedicação cuidam de seus príncipes e princesas.

“Esse trabalho foi maravilhoso, uma vez que possibilitou nos dar um tempo de cuidado para nós, porque sempre estamos cuidando das pessoas com deficiência. Foi um olhar para nós e só tenho que agradecer”, comenta Cristina Pereira de Sá.

Um dos objetivos desses tipos de ação é trazer mais inclusão à família que tem crianças com algum tipo de deficiência.

“Quando nos reunimos para fazer essa parceria entre Fundo Social e Secretaria da Pessoa com Deficiência, tínhamos a meta de atender todas as mamães cadastradas e proporcionar um Dia de Beleza para que elas pudessem aumentar a autoestima, e além de cuidarmos dos filhos, através dos diversos projetos oferecidos, também queremos atender essas famílias e em especial as mulheres”, relata a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinéa Bueno.

As mamães também puderam ser fotografadas e assim poderão guardar de recordação esse momento tão importante em suas vidas.

“Achei uma ação muito bacana e excelente. Estava muito desanimada, mas quando eles me ligaram me animei e vim para ser muito bem cuidada pelos profissionais. Acredito que poderiam sim fazer mais ações voltadas para as mães de pessoa com deficiência, eu iria participar de todas”, diz, sorridente, Bárbara Mirian Santana Borges, mamãe da Elisa de 2 anos.

Essa foi uma ação inovadora da administração municipal de Cravinhos, uma vez que as mães são as primeiras cuidadoras das pessoas com deficiência, e muitas das vezes se anulam em busca de benefícios para seus filhos.

“Essa ação fez com que eu me sentisse renovada, porque nós damos o máximo dentro de casa, como mães e esposas, e muitas das vezes esquecemos de nos cuidar mais. Todo o cuidado e carinho que recebi aqui foi muito gratificante. Sou imensamente grata”, afirma Tábata Alves, mãe do Arthur de 3 anos. Novas iniciativas em prol das famílias de pessoas com deficiência deverão ser realizadas em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo