MÃE E FILHA FORTALECEM RELACIONAMENTO ATRAVÉS DA ATIVIDADE FÍSICA

MÃE E FILHA FORTALECEM RELACIONAMENTO ATRAVÉS DA ATIVIDADE FÍSICA

APAIXONADAS POR EXERCÍCIOS, REGINA E ANGELA FREQUENTAM O MESMO LOCAL PARA SE EXERCITAREM.

A vida é feita por mudanças, por ganhos, mas também por perdas. Diante das reviravoltas que ela dá cabe a cada um se ajustar, da melhor maneira, e seguir em frente.

Diante dessa verdade, Regina Marcia Fracon Medina, 61 anos, funcionária pública aposentada, pertencente a uma família tradicional de Cravinhos, tem passado por esse processo de adaptções, juntamente com sua filha Ângela Fracon Medina, 33 anos. 

FORTALECENDO OS LAÇOS 

No ano passado elas perderam o patriarca da família, Luiz Medina, dono do conhecido Bar do Chaparral, que funcionou durante anos na cidade. Desde então, ambas têm reaprendido a viver. “Eu perdi meu esposo no ano passado, após ele lutar contra um câncer. Foi um momento muito difícil para nós, pois ele era a base do nosso lar”, disse Regina. 

Com as mudanças, tanto Regina quanto Ângela estão aprendendo a conviver e construir um relacionamento de companheirismo. “Eu e minha mãe apesar de próximas não éramos tão unidas. Toda a situação pela qual passamos tem servido para nos aproximar e no ensinado a respeitar as diferenças que temos”, disse Ângela.

Regina explica que apesar das diferenças, seu amor por Ângela é infinito. “A Ângela é minha única filha, então tudo eu faço pra ela e por ela. Depois que meu esposo faleceu, nós entendemos que somos só nós duas agora, então temos nos unido cada vez mais”, falou a mãe. “Nós gostamos muito de fazer atividades juntas. Vamos muito a missa e saímos pra comer pizza. Ela é o tesouro que eu tenho na minha vida, minha riqueza, meu bem maior”, complementou Regina.

Hoje a cumplicidade entre mãe e filha têm crescido tanto, que segundo Ângela, em alguns momentos os papéis se invertem um pouco. “Minhas amigas comentam que muitas vezes parece que eu sou mãe da minha mãe, pois hoje eu que a levo nos lugares, busco, tanto que prefiro mudar os horários das minhas atividades para se encaixar melhor aos compromissos dela. Eu fico preocupada dela andar sozinha a noite, então é melhor assim”, disse a filha. 

VIAGEM

Recentemente Regina e Ângela fizeram uma viagem juntas para Maceió e estreitaram ainda mais a relação. “Foi a primeira vez que saímos só nós duas para viajar, pois sempre íamos eu, meu esposo e a Ângela. Essa viagem que fizemos foi a mesma que meu esposo queria ter feito, mas infelizmente acabou não dando tempo. Mas foi uma viagem muito boa, nos divertimos muito nos passeios”, disse Regina.

Já para Ângela a viagem também foi muito boa, pois ela e a mãe aproveitaram cada momento e serviu para mostrar que ambas podem sim conviver bem e feliz. “A viagem foi ótima, eu e minha mãe caminhamos, passeamos de bug, enfim, nos divertimos tanto que já estamos programando a próxima viagem e queremos ir para um resort”, falou.

ATIVIDADES FÍSICAS

Outra situação que também tem contribuído muito para unir mãe e filha são as atividades físicas. Regina Marcia sempre fez caminhadas regularmente. Mas todo seu empenho aumentou desde que foi convidada pela filha para conhecer o box onde ela pratica Crossfit, pois assim como a mãe, Ângela também gosta de se exercitar. “Eu sempre gostei de atividade física, por isso sempre caminhei. Quando a Ângela me convidou para conhecer o box eu resolvi ir, fiz uma aula e acabei achando um pouco puxado pra mim”, disse Regina. “Passado um tempo, minha filha me convidou novamente, mas para fazer treinamento funcional. Fui, fiz uma aula experimental, gostei e desde então não parei mais de ir. Já faço aula há quase 2 anos”, complementou.

Já Ângela frequenta o box há quase 5 anos e fala orgulhosa do desempenho da mãe. “Minha mãe é a aluna mais experiente do box, mas nem por isso deixa de fazer todas as atividades propostas, por isso que eu falo que quero chegar na idade dela com essa disposição e saúde”, falou a filha.

Além dos treinos funcionais, Regina Marcia não deixa de lado outras atividades físicas como pilates, dança oriental e claro, a caminhada, que é sua primeira paixão. E para as caminhadas, muitas vezes ela conta com a companhia da filha. “Mesmo com todas as atividades que faço, sempre que posso gosto de caminhar, então às vezes eu e Ângela caminhamos juntas,” explicou.

DIA DAS MÃES

Neste domingo, Dia das Mães, Ângela passará junto de Regina Marcia e declarou tudo o que a mãe representa em sua vida. “Hoje, mais do que nunca, eu sei da importância da minha mãe em minha vida. Ela é a minha amiga, minha irmã, minha mãe, e às vezes minha filha [risos]. Ela é tudo pra mim. É a minha base, a minha força, pois eu sei que quando precisar, quem estará comigo será sempre ela. Ela é a base pra mim, a base da nossa família”, declarou a filha.

Crislaine Messias

Fotos: Kátia Bionês

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.