LIDE Ribeirão Preto recebe Edu Lyra, fundador do Instituto Gerando Falcões

LIDE Ribeirão Preto recebe Edu Lyra, fundador do Instituto Gerando Falcões

O uso da inovação social na construção da dignidade será tema do encontro que apresentará a trajetória de transformação de uma das maiores lideranças em impacto social do Brasil
O empreendedor social e ativista Edu Lyra irá comandar o bate-papo “Como usamos inovação social para construir dignidade”, na próxima quarta-feira, 02 de agosto – divulgação

O uso da inovação social na construção da dignidade será tema do encontro que apresentará a trajetória de transformação de uma das maiores lideranças em impacto social do Brasil

Na próxima quarta-feira, dia 02 de agosto, o LIDE Ribeirão Preto promove mais um evento exclusivo para seus filiados. Desta vez, com a participação do empreendedor social e ativista Edu Lyra, que abordará o tema “Como usamos inovação social para construir dignidade”.
 

Presidente do LIDE Empreendedorismo Social, Lyra é também fundador e CEO do Instituto Gerando Falcões, organização sem fins lucrativos, voltada à promoção social de crianças e adolescentes através do esporte, educação e cultura. A ONG, que engloba mais de 4 mil favelas no Brasil, em 25 estados e impacta mais de 205 mil pessoas, tem como objetivo transformar o destino de jovens de comunidades pobres do país. 
 

O projeto mais recente do empreendedor é o Favela 3D, uma ação inovadora que visa redesenhar o cenário das favelas brasileiras em uma abordagem integrada, considerando moradia digna, acesso à saúde, cidadania e cultura da paz, direito à educação, primeira infância, autonomia da mulher, esporte, lazer e geração de renda.
 

A trajetória de Lyra à frente do Gerando Falcões lhe rendeu uma série de premiações, entre elas a condecoração do Fórum Econômico Mundial – que colocou o empreendedor como um dos 15 jovens brasileiros com potencial de mudar o mundo, fazendo parte do Global Shapers -. Edu também esteve na lista da Forbes entre as 30 pessoas mais influentes do Brasil com menos de 30 anos.
 

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Academia Livre de Música e Artes realiza recitais em Guará e São Joaquim da Barra

Reunindo 188 alunos do Núcleo 2 da escola, os concertos acontecem no dia 12 de junho e marcam o encerramento do semestre letivo. Os estudantes se apresentam em recitais de violino, violoncelo, flauta, clarinete e percussão, na escola Adelaide Garnica, em Guará, e no Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau, em São Joaquim da Barra. O acesso é aberto e gratuito à população.