Lançamento do primeiro álbum de Lucas Torneze: Uma jornada musical além das fronteiras

Lançamento do primeiro álbum de Lucas Torneze: Uma jornada musical além das fronteiras

Lançamento do primeiro álbum do talentoso violeiro Lucas Torneze

No dia 30 de junho, aguardem o tão esperado lançamento do primeiro álbum do talentoso violeiro Lucas Torneze. Com uma carreira sólida como Spalla da Orquestra Paulistana de Viola Caipira desde 2002 e professor do Instituto São Gonçalo de Estudos Caipiras desde 2004, Lucas é apaixonado pela viola e pela cultura caipira.

Nascido em uma família de músicos, Lucas começou seus estudos aos 9 anos de idade, influenciado por seu pai, o maestro Rui Torneze. Sua missão é disseminar a viola e a cultura caipira, e ele o faz de maneiras diversas. Além de tocar e compor suas próprias peças, Lucas realiza releituras de obras, mostrando as inúmeras possibilidades desse instrumento fascinante. Ele também leciona e trabalha para a formação de orquestras de viola em todo o país.

Ao lado da Orquestra Paulistana de Viola Caipira, Lucas já se apresentou em mais de 300 cidades brasileiras, em espaços renomados como a Sala São Paulo, Memorial da América Latina e Auditório Ibirapuera. Ele compartilha palcos com artistas nacionais e internacionais e, em 2010, realizou uma turnê por Portugal, encantando plateias em cidades como Coimbra, Vila Real e Alíjo.

Fronteirando, o primeiro single do álbum, foi lançado em 2023. Essa faixa faz parte do EP que carrega o mesmo nome e nasceu das experiências e vivências de Lucas com renomados compositores do gênero. Nela, a tradição da música raiz se encontra com um toque sofisticado e peculiar, resultado da sonoridade única que Lucas imprime em suas obras.

O álbum de estreia de Lucas Torneze é composto por 5 faixas autorais, fruto de seus 26 anos de dedicação à viola caipira instrumental. Ele acredita que, para romper fronteiras, é necessário falar a linguagem universal da música. Em suas composições, Lucas traz inspirações e experiências acumuladas ao longo dos anos, permitindo que seus sentimentos e sensações fluam através das notas que sua viola entoa.

Lucas Torneze continuará a atravessar fronteiras, levando o som e o sotaque da viola caipira para onde Deus e São Gonçalo permitirem! Estejam preparados para se encantar com sua música e embarcar em uma jornada musical além das fronteiras.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo