Jovens recebem certificados do curso de “Tecnologia Fundamental”

Jovens recebem certificados do curso de “Tecnologia Fundamental”

Em torno de 70 adolescentes receberam seus certificados do curso de “Tecnologia Fundamental”, em evento realizado no Centro Cultural de Cravinhos.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso sabendo da dificuldade de muitos de pagarem os estudos e a crise econômica que tem assolado o Brasil, a administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Assistência Social, tem oferecido constantemente cursos profissionalizantes, gratuitos, para a população interessada, assim possibilitando com que os formandos possam ser inseridos no mercado de trabalho.

Inclusive a ideia tem sido oferecer cursos em diversas áreas profissionalizantes aos adolescentes que são atendidos pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), assim os qualificando para o primeiro emprego.

“O objetivo é possibilitar que as pessoas tenham uma formação técnica, e assim possam entrar no mercado de trabalho, que a cada dia se torna mais competitivo”, comenta o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Márcio Barroso.

Em evento realizado no Centro Cultural “Chafi Miguel Salomão”, na segunda-feira (11/04), em torno de 70 adolescentes receberam seus certificados do curso de “Tecnologia Fundamental”, uma parceria entre a Prefeitura de Cravinhos e a empresa Evolua Educação.

“Sempre estamos atuando em parceria com empresas de curso profissionalizante, nesse caso adquirimos alguns cursos e oferecemos para os adolescentes atendidos pelo CRAS e CREAS de nossa cidade, mas também já existem outros cursos em andamento com outros parceiros, entre eles o Senac e Sebrae”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados se fizeram presentes diversas autoridades municipais, entre elas o prefeito Itamar Bueno; o vice-prefeito, Márcio Barroso; a primeira-dama, Dulcinéa Bueno; a secretária municipal de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar; a diretora da Assistência Social, Sônia Macedo; o empresário e coordenador da Evolua Educação, Kelce Costa; e a supervisora municipal de ensino, Lucimara Souza. Além dos vereadores Diego Souza, Thiago Vicentin e Vânia Peres.

Vale salientar que ao final aconteceu um delicioso coquetel em que todos os formandos puderam se confraternizar.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.