João Rock garante acessibilidade para público PCD

João Rock garante acessibilidade para público PCD

Festival contará com intérprete de libras, equipamentos de audiodescrição, roda gigante adaptada e estruturas acessíveis em todos os setores. Evento será realizado no dia 8 de junho em Ribeirão Preto/SP.

Diversidade, acolhimento e inclusão estão no DNA do João Rock. Em sua 21ª edição – que será realizada no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP -, o Festival garante, mais uma vez, a implementação de um projeto de acessibilidade que visa a diversão para todos. 

Em parceria com o Banco do Brasil, patrocinador oficial, o evento investiu em uma estrutura acessível para todos os setores, inclusive na área de alimentação e espaços de ativações, que oferecerão inclusão para o público PCD (Pessoas com Deficiência). 

O João Rock contará com adaptações de acesso e sinalizações de áreas específicas, além de banheiros adaptados em todos os setores; plataformas elevadas PCD – espaço elevado para acesso com cadeiras de rodas, que oferece melhor visão dos shows -; filas exclusivas; e intérpretes de libras e audiodescrição, para que pessoas com deficiência auditiva e visual possam ter acesso a tudo o que está acontecendo em todos os palcos e, pela primeira vez, nos camarotes. 

A KIT LIVRE – marca que cria soluções capazes de aumentar a liberdade de pessoas que dependem de cadeira de rodas para locomoção – também estará presente mais uma vez no Festival. A equipe oferecerá a adaptação de cadeiras de rodas em moto off-road, trazendo facilidade para a locomoção (inclusive para pessoas com mobilidade reduzida temporariamente, como com o uso de talas e gessos). 

“Esse ano entregaremos a maior operação de acessibilidade já vista em um Festival. O João Rock abraçou essa causa, nos deu voz e, principalmente, uma estrutura fantástica para realizamos nosso trabalho de maneira verdadeira e acolhedora”, comenta Justino Júnior, que está à frente da Justo Acessibilidade. 

Ana Flavia Polin, uma das representantes do público PCD do Festival, destaca a relevância da inclusão para todos. “É muito importante ver a forma que um evento como o João Rock olha pra acessibilidade e inclusão, porque cada dia mais há uma luta muito forte para que a cultura e o lazer também nos acolham. E o Festival, em cada edição, realmente se preocupa em trazer o máximo de inclusão em cada parte dele, e não o mínimo, que é o que muitas vezes nós encontramos!”, frisa. 

A organização do João Rock reforça que pessoas com deficiência e seu acompanhante têm direito ao ingresso PCD – que oferece a meia entrada – mediante a apresentação do documento comprobatório (laudo médico, certificado da pessoa com deficiência ou qualquer outro documento oficial junto do seu documento de identidade com foto) na entrada do evento. 

Entrada PCD 

Para ter acesso a todas as informações e operações do projeto de acessibilidade é importante que o público acesse o evento por meio da entrada para PCD. 

Na sequência, a pessoa com deficiência deve se direcionar à “Tenda de Acessibilidade” com documento comprobatório para preencher o formulário de credenciamento PCD, que oferecerá acesso às ferramentas disponíveis como: filas preferenciais, atendimento humanizado e muito mais.

Festival João Rock 2024
Data: 08 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto – SP
Mais informações no site oficial

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo