Instituto Amigos do Girassol assume a diretoria da Casa da Criança

Instituto Amigos do Girassol assume a diretoria da Casa da Criança

Através de votação presencial com a presença de 477 pessoas, foi eleita a nova diretoria da entidade.
Foto: Divulgação

Há alguns anos, era visível a dificuldade da antiga diretoria da Casa da Criança em manter a entidade em funcionamento. Nos últimos meses, a Casa foi vítima de furtos, inclusive de rede elétrica, e sofreu corte de energia por falta de pagamento. Por esses e outros motivos, a entidade deixou de atender as crianças, sendo obrigados a fecharem as portas para funcionamento.

Preocupados com a situação da entidade, dois grupos de empresários e pessoas dispostas a ajudar, montaram suas chapas e disputaram através de votação, para assumir a diretoria da entidade que possui um prédio próprio com a extensão de um quarteirão inteiro (400m²), na rua Pedro de Gasperi, nº 200 – Centro – Cravinhos/SP.

A Casa da Criança foi fundada em 8 de dezembro de 1964 pelo casal, o Promotor de Justiça responsável pela Vara da Infância Dr. José Henrique Pierangeli e Filomena Gazotti de Gasperi, que foram responsáveis pela doação do terreno.

A entidade tinha capacidade de atender até 200 crianças de 6 a 12 anos, sendo de famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, crianças que permanecem por períodos ociosos enquanto os pais trabalham e também crianças encaminhadas pela rede de proteção integral, sendo elas: CRAS, CREAS, Ministério Público, Conselho Tutelar, Educação, APAE e Saúde.

A ELEIÇÃO

Duas chapas se dispuseram a participar de uma eleição para assumir a nova diretoria da Casa da Criança: “Alecrim Dourado”, representado pelo presidente Paulo Barbosa, e “Instituto Amigos do Girassol”, representado pelo Advogado Luís Guilherme Moraes. A eleição contou com a votação de 477 pessoas, sendo 78 votos para o Alecrim Dourado, e 396 votos para o Instituto Amigos do Girassol. Também foram contabilizados 2 votos nulos, e 1 voto ausente.

A nova diretoria irá assumir a Casa no dia 1º de janeiro de 2022, onde irão tomar conhecimento das dívidas e benfeitorias para iniciarem os trabalhos para colocar a entidade em funcionamento no próximo ano de 2022.

NOVA DIRETORIA

Presidente: Luís Guilherme Ramos Moraes

Vice-Presidente: Andressa Augusto Affonso

1º Secretário: Christiane Loureiro Margato Moraes

2º Secretário: Maria Isabel Augusto Affonso

1º Tesoureiro: Jardiel Garcia Passini

2º Tesoureiro: André Luiz Berbel Carrascosa de Souza

Conselho Fiscal: Fabiana Mielli Augusto Passini

Conselho Fiscal: Djalma Affonso

Conselho Fiscal: José Marcelo Moraes Vercesi

Suplente: Maria José Loureiro Margato

Suplente: Susana Fernandes Ramos Moraes

Suplente: Marcos dos Santos Gaspar Alves

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.