Instituição Aparecido Savegnago promove concerto pedagógico dia 30

Instituição Aparecido Savegnago promove concerto pedagógico dia 30

Entidade realiza concerto presencial às 19h, que conta com participação de alunos

A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) retoma, a partir deste mês, às apresentações presenciais dos seus alunos, em seu auditório, com o objetivo de mostrar aos familiares o trabalho pedagógico desenvolvido neste primeiro semestre de 2022. 

Na programação do dia 30 de maio, no Concerto Pedagógico, será possível conferir um repertório de formação dos alunos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, clarinete, saxofone e flauta transversal, aprimorados por eles em sala de aula.

No palco, alunos e alunas apresentam, para além de peças folclóricas ou temas didáticos, habilidades adquiridas ao longo do aprendizado, em um trabalho pedagógico que une filosofia e interpretação musical.

A retomada ocorre após um longo período de atividades na modalidade on-line, para aproximar familiares, comunidade e Instituição por meio da formação artística e humana.

SERVIÇO

Local: Auditório Isaura Bolsoni – Rua José Bonini, 536, Centro de Sertãozinho.

Quando: 30/05 às 19h

*Gratuito

Sobre a IAS 

Com 13 anos, a Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania. 

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga. 

O Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, conta com patrocínio das empresas: ouro – Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Siamar e Predilecta; prata – Coca-Cola, Café Três Corações, Native, Eletrofrio, Fast e Mili; bronze – Usina Santo Antonio e Triex, além do apoio do Instituto Alexa.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.