Instituição Aparecido Savegnago estreia em março temporada 2022 do “Circuito Cultural e Artístico”

Instituição Aparecido Savegnago estreia em março temporada 2022 do “Circuito Cultural e Artístico”

Concertos contam com programação variada; apresentação do dia 2 de março poderá ser acompanhada pelo canal da instituição no Youtube

A Instituição Aparecido Savegnago apresenta, a partir de 2 de março, às 19h, a nova temporada do Circuito Cultural e Artístico 2022. Ainda por conta do contexto de pandemia pela Covid-19, as apresentações seguirão mantidas em formato on-line, transmitidas como lives diretamente do Auditório “Isaura Bolsoni Savegnago”, que fica na própria instituição em Sertãozinho. A programação poderá ser acompanhada pelo Youtube da IAS.

Já na estreia, o show será com o Quarteto Aurora, grupo residente em São Paulo e composto exclusivamente por mulheres. Criado em 2020, em pleno início da pandemia, as integrantes começaram a ideia a partir de vídeos caseiros gravados individualmente e depois editados e sincronizados com a interpretação de temas do cinema, entre outras obras famosas. Com violino, violão e cello, Camilla Zanetti, Pollyana Santana, Florence Suana e Bianca Souza apresentarão um repertório variado, com referências de diferentes períodos da história e da cultura, percorrendo de Vivaldi e Bach a Carlos Gardel e Villa-Lobos.

“O objetivo é retomar a nossa série de concertos à população de Sertãozinho e região, sempre com a valorização de artistas regionais e a participação de nomes reconhecidos nacional e internacionalmente. Levar alegria, arte e música a todos”, afirma o diretor artístico do Circuito, Lucas Galon.

De acordo com ele, a programação dará ênfase nos repertórios clássico e instrumental, além de manifestações da canção popular.

Sobre a IAS

Com 13 anos, a Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

O Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, conta com patrocínio das empresas: ouro – Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Siamar e Predilecta; prata – Coca-Cola, Café Três Corações, Native, Eletrofrio, Fast e Mili; bronze – Usina Santo Antonio e Triex, além do apoio do Instituto Alexa.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.