Inscrições para a Caminhada da Fé se encerraram na segunda-feira (23/10)

Inscrições para a Caminhada da Fé se encerraram na segunda-feira (23/10)

6a Caminha da Fé de Cravinhos acontece no domingo (29/10), e terá saída às 4h30, do Portal da Fé em frente a Paróquia Santa Luzia.

O município de Cravinhos, através das Secretarias Municipais de Cultura, Turismo e Meio Ambiente,
realiza no domingo (29/10), a 6a Caminhada da Fé, que terá saída do Portal da Fé, em frente a Paróquia Santa Luzia, às 4h30, e percorrerá em torno de 32 quilômetros até o Portal da Fé em São Simão.

Poderão participar peregrinos, ciclistas, atletas, esportistas, amantes de uma vida saudável, e todos interessados em participar desse ato de devoção e superação física.

O trajeto faz parte do “Ramal Padre Donizetti”, que ao todo possui 147 km com saída de Sertãozinho, passando por Dumont, Bonfim Paulista, Cravinhos, São Simão, Santa Rosa de Viterbo e, por fim, Tambaú.

Segundo informações do site oficial do Caminho da Fé, o trajeto entre Cravinhos e São Simão possui uma trilha plana que passa por entre canaviais, com presença de areia e terra batida, com pouca vegetação, presença de sombras e pontos de água.

“Devido a onda de calor que tem acontecido em nossa região, vamos sair neste ano às 4h30, assim acreditamos que até as 14h todos que quiserem ir até São Simão poderão ter chegado lá” avalia a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Será oferecido carros de apoio ao longo de todo o trajeto, além de transporte para retorno no final de cada percurso, que está dividido em 3 trajetos: Portal de Cravinhos até a Fazenda Café Velho (8km); Portal de Cravinhos até a Parada do Suco (17km) e; Portal de Cravinhos até o Portal de São Simão (32km).

“Daremos todo o apoio para as pessoas que fizerem o Caminho da Fé conosco no próximo dia 29. Temos certeza que além de um sinal de devoção, estaremos em um momento de vida saudável e prática de atividade física”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Para participar, foram realizadas inscrições que se encerraram na segunda-feira (23/10). Todos que
realizaram a inscrição fizeram a doação de um quilo de alimento (feijão ou arroz) ou um litro de leite, que posteriormente será repassado ao Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos.

Vale ressaltar que, quem não realizou a inscrição também poderá participar da caminhada da fé, e também poderão fazer a doação do alimento na saída do trajeto, no Portal da Fé, em frente a Paróquia Santa Luzia.

Reportagem e fotos: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo