A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Esportes, realizou o 1º Campeonato Amador Municipal, que nesse contou com a participação de 15 equipes, divididas em dois grupos. No total foram 365 atletas inscritos, 57 partidas disputadas, 253 gols marcados (uma média de 4.4 por jogo), com 214 cartões amarelos e 23 cartões vermelhos. O melhor ataque do torneio foi do Humildimente com 53 gols anotados e também teve a melhor defesa com apenas 3 gols sofridos.
E a Grande Final da competição aconteceu na quarta-feira (22/10), entre as equipes do Humildimente e Nada Consta, e não faltou emoção do começo ao fim para os dois times. Ainda no primeiro tempo, quem saiu na frente foi a equipe do Nada Consta, mas o time do Humildimente chegou ao empate com gol de pênalti.
Na segunda etapa a parida ficou bem franca e aberta, e não demorou muito para a equipe do Humildimente fazer o gol da virada e teve até a chance de fazer o terceiro, mas parou ora na zaga, ora no goleiro Marcão do Nada Consta.
O time do Nada Consta tentou chegar ao gol de empate, o que levaria a partida para a decisão dos pênaltis, mas não deu tempo.
No final a equipe do Humildimente venceu por 2 a 1 e conquistou o título do campeonato, deixando a equipe do Nada Consta com o vice-campeonato.
“Quero agradecer o prefeito Itamar Bueno e o vice-prefeito Yann Carrascosa pelo apoio que deram do início ao fim desse campeonato, sempre incentivando e proporcionando que a festa fosse completa”, comenta o secretário municipal de Esportes de Cravinhos, Antônio Galatti Braz.
Um grande público se fez presente ao evento e lotou as arquibancadas do estádio municipal do Bela Vista.
O artilheiro da competição foi Caique Aparecido de Oliveira (Humildimente) com 19 gols anotados; o goleiro menos vazado foi Bruno Santos (Humildimente) com apenas 3 gols sofridos; o melhor técnico eleito pela Comissão Organizadora foi o Mancha (Humildimente); e o melhor jogador eleito por todos os representantes das equipes participantes foi João Scandiuzzi (Humildimente).
Vale salientar que diversas autoridades municipais se fizeram presentes entre elas o vice-prefeito, Yann Carrascosa; o secretário municipal de Esportes, Antônio Galatti Braz; e os vereadores Marco Antônio Capecci, Victor do Tadeu e Gérson Carrascosa.
Homenagem
Neste ano o homenageado e que levou o nome no torneio foi o saudoso Antônio Carlos Nunes (Toin Calo). Seus familiares se fizeram presentes e participaram da linda homenagem feita pela Secretaria Municipal de Esportes, além de receberem um cartão de prata que deixará marcado para sempre na memória de todos.
Preliminar
Antes da partida da Grande Final aconteceu a disputa do Campeonato Interno “Combate ao Racismo” Sub-11 e Sub-13, que também teve muita disputa e a presença dos pais e familiares dos atletas.
Reconhecimento Os pequenos atletas das equipes Sub-11 e Sub-12 do Botafogo de Ribeirão Preto homenagearam algumas pessoas, em agradecimento por Cravinhos ter sido a sede da equipe ribeirão-pretana durante todo o Campeonato Paulista da categoria.

















