Hospitais da região de Ribeirão Preto promovem sessão de cinema para pacientes

Hospitais da região de Ribeirão Preto promovem sessão de cinema para pacientes

CinePipoca será realizado nas unidades hospitalares nas cidades de Araraquara e Ribeirão Preto; em Franca, pacientes receberão visita de ‘Doutor Alegria’. Ações fazem parte da campanha Setembro Amarelo

Hospitais da Hapvida NotreDame Intermédica na região de Ribeirão Preto estão mobilizados com eventos em valorização da vida, dentro da campanha Setembro Amarelo. As ações fazem parte do projeto Apaixonados pela Vida, que tem como objetivo promover o acolhimento e o cuidado com os pacientes e familiares.

Os eventos trabalham entretenimento e bem-estar e estão sendo realizados pelo Serviço Social de cada unidade. Um deles é o CinePipoca: a exibição de filmes, com direito a pipoca, durante a rotina hospitalar.

Para a edição especial do Setembro Amarelo, foi escolhido o filme “Divertida Mente”, uma animação que ensina sobre inteligência emocional a partir da mente da jovem Riley, de 11 anos, na qual cinco emoções, caracterizadas por personagens de mesmo nome, se expressam: o Raiva, a Tristeza, a Nojinho, o Medo e a Alegria.

“O CinePipoca é mais uma ação do Projeto ‘Apaixonados pela Vida’, que mostra o cuidado em acolher nossos pacientes durante a experiência hospitalar. Nessa edição especial do Setembro Amarelo, escolhemos um filme que conversa com todas as idades e aborda o tema da saúde mental de forma leve e divertida”, explica a diretora médica de Projetos e Cuidados Especiais da Hapvida NotreDame Intermédica, Franciane Gonçalves.

Araraquara

O Hospital São Francisco, em Araraquara, foi o primeiro a realizar a ação. A quarta-feira (13) foi cinematográfica para um paciente da UTI pediátrica. O pequeno José Heitor da Silva Gomes, de 4 anos, recebeu uma sessão VIP do filme, acompanhado de pipoca, suco, bolo e achocolatado.

“O José Heitor nunca tinha sido internado e não conhecia a nossa unidade. Quando falamos do CinePipoca, ele ficou sem entender, mas quando chegou o lanche e falamos o nome do filme, ficou muito feliz, e a mãe emocionada por tanto acolhimento e por tornar a internação do filho tão calorosa e cheia de cuidados”, contou a assistente social Vera Lúcia.

Para esta sexta-feira (15), estão programadas sessões do CinePipoca com pacientes da enfermaria.

Franca

O Hospital Regional de Franca agendou para domingo, dia 17, a partir das 16h, uma visita especial do Dr. Alegria. O “médico palhaço” percorrerá as dependências da unidade, os postos de enfermagem, UTIs e Pronto Atendimento. Já as visitas aos leitos ocorrerão conforme aprovação médica.

“A ideia é trazer um momento de alegria, leveza e descontração para os pacientes, familiares e colaboradores; uma surpresa para todos. Queremos tornar o ambiente hospitalar alegre e festivo, dando ênfase na valorização da vida e reforçando a campanha Setembro Amarelo”, destacou a assistente social da unidade, Hellânya Muniz.

Ribeirão Preto

Já o Hospital São Francisco, em Ribeirão, promoverá na segunda-feira, dia 18, duas sessões do CinePipoca. No período da manhã, às 10h, a exibição do filme acontecerá no CTI para pacientes e acompanhantes. Enquanto que, durante a tarde, às 15h, o auditório da unidade será transformado em uma sala de cinema para receber pacientes da enfermaria. Todas as sessões contarão com distribuição de pipoca, conforme avaliação nutricional.

“O Divertida Mente foi escolhido pensando nos valores que o filme transmite, que estimula a saúde mental”, conclui a assistente social do Hospital São Francisco, Michele Batalha.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Pular para o conteúdo