ÁRIES

A passagem de Vênus pelo seu signo aumenta a sua autoestima e sua luz pessoal, enquanto a Lua Crescente em Gêmeos te convida a refletir sobre aquilo que você está emitindo para o mundo, e o que está recebendo em troca.

Esse momento astrológico é muito poderoso e te ajuda a expor seu ponto de vista de forma mais original e convincente, o que pode ser muito bom no trabalho. Nas relações pessoais, a paixão e a sedução ficam mais fortes.

TOURO

A presença de Vênus em Áries pode te deixar mais irritada e impaciente, como se as coisas ao redor estivessem te incomodando mais do que o normal. As mudanças precisam começar internamente.

Novas oportunidades estão esperando por você, se você estiver aberta para elas. Busque experiências diferentes, hobbies novos, pontos de vista excêntricos. É possível escolher novos caminhos sempre que necessário.

GÊMEOS

A entrada de Mercúrio em Peixes é especialmente importante para as geminianas, que são regidas por este planeta. A sua forma de pensar fica mais intuitiva e sensível, e você consegue entender melhor o ponto de vista e os sentimentos das outras pessoas.

Por outro lado, os desafios de Peixes envolvem as distrações que te ajudam a fugir da realidade, e você pode acabar perdendo muito tempo com coisas fúteis. Lembre-se que, para construir os seus sonhos, também é preciso praticidade e realismo.

CÂNCER

A passagem de Vênus por Áries te deixa mais impulsiva, e você pode acabar falando o que não devia. É melhor se recolher para pensar quando estiver muito brava, para não deixar que sentimentos passageiros ganhem tanta importância.

Além disso, a entrada de Mercúrio em Peixes te deixa mais sonhadora, e te ajuda a enxergar novos caminhos e possibilidades para o futuro. Não tenha medo de embarcar em novas aventuras, mas também não tenha tanta pressa.

LEÃO

Com Mercúrio em Peixes, suas expectativas podem ficar altas demais, e a presença de Vênus em Áries pode te deixar muito impulsivo. Tenha cuidado para não descontar suas frustrações nas outras pessoas, e seja sincera sobre o que você espera em seus relacionamentos.

Um bom sinal de maturidade é ter serenidade para reagir às situações mais complicadas – você sabe bem que desespero, raiva e briga não leva a lugar nenhum. Por isso, pense em formas mais construtivas de se expressar e resolver os desentendimentos.

VIRGEM

A entrada de Mercúrio em Peixes vem te lembrar que sabedoria é uma mão aberta – para deixar ir tudo o que não cabe mais, e abraçar as oportunidades que a vida está oferecendo. Permita-se olhar para a vida com mais gratidão, leveza e fantasia.

Além disso, a temporada de Peixes pode te deixar mais sensível e vitimista. Lembre-se que você é responsável por construir suas próprias fortalezas, ou seja, é você quem precisa buscar o que te traz equilíbrio, força e confiança.

LIBRA

Esse momento astrológico traz um aprendizado profundo para as librianas, que costumam se importar e muito com as opiniões das pessoas ao redor. Com a Mercúrio em Peixes, a empatia e a compreensão são fortalecidas, mas você pode acabar se doando demais.

Lembre-se que você não precisa (e nem deve) ficar “pisando em ovos” para agradar os outros. Permita que as pessoas ao seu redor se frustrem com suas expectativas, para que vocês possam construir relações mais verdadeiras.

ESCORPIÃO

A entrada de Mercúrio em Peixes traz um olhar mais profundo, espiritualizado e fantasioso sobre a vida, que nos ajuda a sair da rotina “rígida” para renovar as energias e elevar o humor.

Para entrar nesse clima, reflita sobre três coisas que te fazem muito feliz hoje. Se você não souber o que te traz felicidade atualmente, é um sinal para se cuidar melhor – no lazer, no trabalho, nas relações. Permita-se se apaixonar pela vida em si.

SAGITÁRIO

A entrada de Mercúrio em Peixes te deixa mais sonhadora, inspirada e disposta a enxergar a vida e a rotina com outros olhos. Aproveite esse momento e explore sua criatividade, buscando inserir novos sabores em sua vida.

Além disso, o encontro entre Vênus e Júpiter (planeta regente de Sagitário) te ajuda a buscar conquistas e reconhecimento, o que pode proporcionar um bom momento no trabalho. Porém, tenha cuidado com a arrogância e os exageros.

CAPRICÓRNIO

A entrada de Mercúrio em Peixes traz um grande desafio: aprender o que é amar para além das suas expectativas e projeções. Para isso, é preciso conhecer com mais profundidade as pessoas que você ama, sem tantos pré-conceitos e ideais.

Na vida profissional, tente perceber as coisas por uma perspectiva mais ampla, para compreender que não é possível ter controle sobre a maioria das coisas – e ficar tentando controlar tudo é uma grande perda de energia.

AQUÁRIO

A entrada de Mercúrio em Peixes te convida a renovar suas energias, buscando o que te ajuda a se “limpar” dos pensamentos e sentimentos negativos que você está carregando.

Além disso, esse é um momento poderoso de aceitação e recomeço. Perdoe seus erros e celebre seus acertos, percebendo que todas essas experiências te ajudaram a se transformar em uma pessoa melhor.

PEIXES

A entrada de Mercúrio em Peixes vem te lembrar que tudo aquilo que tira a sua paz, é custoso demais. Porém, com os sentimentos à flor da pele, tenha cuidado para escolher suas palavras quando perceber que algo está te prejudicando.

Para aproveitar com sabedoria esse momento de muita intensidade emocional, busque se isolar quando necessário – pratique o estado de presença e de solitude. É preciso encontrar beleza internamente, para a vida ser mais bonita também.

Pular para o conteúdo