O homem acusado de esfaquear o próprio primo durante um churrasco entre amigos se apresentou à Polícia Civil na tarde de terça-feira (5), em Cravinhos. Mário de Paula, de 43 anos, foi ouvido e liberado. Ele estava foragido desde o dia do crime e responderá por tentativa de homicídio.
Em entrevista à rádio CBN Ribeirão, o delegado Jorge Cury, responsável pelo caso, disse que Mário confessou o crime em depoimento. “Foi uma desavença por motivo banal, eles estavam ali no churrasco, em uma confraternização, e aí houve uma desavença de menor importância e dali migrou para as agressões físicas. O autor projetou-se de uma faca e golpeou [a vítima], segundo o autor, quatro vezes”, disse.
A vítima Marcos Paulo Santo Prado, de 45 anos, foi esfaqueado no braço e no abdômen e está internado em estado grave em um hospital de Ribeirão Preto. A partir de agora, a investigação prossegue com as oitivas das testemunhas, informou o delegado.
“Foram ouvidas algumas testemunhas e há outras para serem ouvidas. Há outros parâmetros investigativos que não podemos anunciar, porque são sigilosos e os feitos serão conduzidos (…) Nós estamos trabalhando para trazer mais elementos de provas de todo esse enredo fático que aconteceu”, continua.
Mário de Paula foi candidato a prefeito de Cravinhos na última eleição.
O CRIME
A desavença que terminou com a vítima esfaqueada foi no último sábado (02/04), durante uma confraternização na casa do acusado em Cravinhos/SP.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, após consumirem bebidas alcoólicas, os dois se desentenderam e iniciaram uma discussão. Na sequência, o autor foi até a cozinha, pegou uma faca e atingiu o braço da vítima.
Outras pessoas que estavam no local contiveram Mário e acionaram o resgate. No entanto, antes da ambulância chegar, ele teria acertado um segundo golpe na barriga do primo.
Ainda segundo o boletim, Mário pegou a motocicleta de uma testemunha e deixou o local. A moto só foi localizada na tarde de domingo (3), em Cravinhos.