Healthtech celebra um ano com grandes conquistas 

Healthtech celebra um ano com grandes conquistas 

A Bem te quero 60+, plataforma que une os melhores especialistas em longevidade às pessoas que desejam envelhecer se mantendo ativos e com qualidade de vida, completa seu primeiro ano de atividade

Em maio de 2021, a longevidade dos moradores de Ribeirão Preto ganhou uma importante aliada: a healthtech Bem te quero 60+. A plataforma associa saúde, bem-estar, informação e tecnologia a favor da maturidade, reunindo em um só lugar profissionais de diferentes áreas que atuam junto aos desafios do envelhecimento. Além disso, disponibiliza conteúdos variados e um blog com informação especializada que ajudam as pessoas a conquistarem uma vida longeva com qualidade.

Ao longo do primeiro ano de atividade, a Bem te quero 60+ recebeu mais de 30 mil visitantes ao site para usufruírem dos inúmeros artigos oferecidos gratuitamente, e fez com que centenas de pessoas pudessem encontrar profissionais selecionados a partir de uma criteriosa curadoria, tornando a plataforma um porto-seguro para quem busca uma maturidade com autonomia e independência.

CONQUISTA

Às vésperas de celebrar seu primeiro aniversário, a plataforma Bem te quero 60+ (www.bemtequero.com) foi selecionada para ser incubada pelo Supera Parque, considerada uma das 20 melhores incubadoras de todo o mundo e a única brasileira no ranking da UBI Global. Além de receber mentorias com foco na aceleração da empresa e fazer parte dos negócios inovadores de alto valor agregado, ser selecionada pelo Supera é um grande reconhecimento do trabalho desenvolvido pela plataforma ao longo deste primeiro ano, e contribuirá para o crescimento da startup.

“A Bem te quero 60+ nasceu a partir da visão de futuro que compartilhamos. Buscamos criar uma plataforma capaz de promover saúde e bem-estar para um público que deseja envelhecer mantendo-se ativo e com qualidade de vida”, destacam Julia De Stéfani Cassiano – médica oncologista –  e Vinícius L. E. de Faria – médico psicogeriatra –  fundadores da Bem te quero 60+.

Healthtechs e o futuro da saúde

As healthtechs são startups que utilizam a tecnologia para solucionar desafios da área da saúde e oferecem soluções inovadoras. O setor apresentou significativo crescimento nos últimos anos, impulsionado pela transformação digital motivada durante a pandemia, contribuindo para simplificar e ampliar o acesso à saúde e ao bem-estar.

Segundo relatório de tendências globais da Euromonitor, em 2021, 45% dos consumidores com 60 anos ou mais usaram um serviço bancário no celular pelo menos uma vez por semana. Esse grupo está ganhando mais experiência e confiança, utilizando serviços on-line e optando por adotar mais soluções de tecnologia que os auxiliem em sua rotina diária. Vale destacar que a população com mais de 60 anos aumentará 65% de 2021 a 2040, atingindo mais de dois bilhões de pessoas.

Diante deste cenário digital nasceu a Bem te quero 60+, que permite ao usuário a possibilidade de buscar soluções a partir de problemas reais ou de aspectos que queira melhorar em sua vida. Na plataforma, é possível acessar “botões de solução” com as sugestivas chamadas “quero me movimentar melhor” ou “quero aprender algo novo” por exemplo, a partir dos quais os clientes em potencial são direcionados às soluções que os profissionais cadastrados oferecem, para que então possam escolher aquele que melhor atenda à sua necessidade, de maneira prática, intuitiva e segura.

Mais informações: www.bemtequero.com 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.