Pelo terceiro ano, o Hapvida NotreDame Intermédica realiza o Congresso de Fisioterapia, em Ribeirão Preto. Nesta edição, o evento traz como tema: “Uma visão multidisciplinar da mobilização”, que tem como foco a importância de como a fisioterapia precoce é fundamental na recuperação do paciente em ambiente hospitalar.
Segundo o gerente corporativo de fisioterapia da Vertical Hapvida, Márcio Spessotto, quando o paciente fica internado sem o devido acompanhamento terapêutico pode ocorrer uma série de problemas. “O imobilismo pode levar a complicações circulatórias, dermatológicas, respiratórias e, muitas vezes, psicológicas”, explica.
O protocolo da mobilização, que se tornou ainda mais recorrente em tempos de pandemia, quer reforçar a necessidade de manter ou aumentar a força muscular e a função física do paciente com a iniciação de atividades terapêuticas progressivas, tais como exercícios ainda no leito, na beira do leito e, em circulação pelos corredores.
Por isso, Spessotto afirma: “Muito da morbidade e mortalidade associada ao paciente restrito ao leito advém das complicações músculo esqueléticas e viscerais.”
Presencial
O 3º Congresso de Fisioterapia Hapvida NDI, que ocorre tradicionalmente em outubro devido ao Dia Nacional do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional (comemorado em 13 de outubro), será presencial pela primeira vez e estendido, ainda, a toda equipe multidisciplinar, como fisioterapeutas, médicos, enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos e, também, estudantes da área.
SERVIÇO
3º Congresso de fisioterapia Hapvida NDI: Uma visão multidisciplinar da mobilização
Local: Auditório UNIP – Bloco C
Endereço: Rua João Gomes Frossard, 116, Nova Aliança – Ribeirão Preto/SP
Quando: Dias 21 e 22 de outubro
Inscrições pelo Link