Halloween aquece segmento de candies

Halloween aquece segmento de candies

Cory Alimentos prevê crescimento de vendas com novos produtos específicos para a data

Tradicional nos Estados Unidos, a comemoração de Halloween está cada vez mais comum no Brasil e já movimenta a economia de diferentes setores, incluindo o mercado de candies, que vê a data como uma propulsora para o aumento das vendas e lançamentos de novos produtos, assim como já acontece com o Natal.

Segundo pesquisa da Plataforma Gente, do Grupo Globo, 66% dos brasileiros acreditam que o Halloween é uma data para os adultos e crianças se divertirem. Prova disso, é que de acordo com o levantamento 52% comemoraram a data no ano passado. 

Para este ano, a pesquisa mostra que 62% dos entrevistados pretendem comemorar o “Dia das Bruxas”. Em primeiro lugar, entre os itens a serem adquiridos para a data, estão as balas e doces, com 72% de intenção de compra, seguido pelas fantasias (69%) e pelas decorações e enfeites (61%). A pesquisa da Plataforma Gente ouviu um total de 1.200 entrevistados em diferentes estados brasileiros. 

Aposta

Apostando no Halloween, comemorado no dia 31 de outubro, e na força que a celebração está ganhando no Brasil, a Cory Alimentos lançou produtos específicos com o tema da marca Hipopó. E, já se preparando para o aquecimento do mercado no último trimestre do ano, também apresentou ao mercado novos palitos de chocolates e biscoitos cobertos licenciados com a marca Luccas Neto.

O diretor de marketing da Cory, Daniel Andreolli, explica que as datas comemorativas estimulam as celebrações e onde há festa, há doces. “São várias as datas importantes para candies: Páscoa, Cosme e Damião, Dia das Crianças, Halloween e Natal. São datas que promovem, tradicionalmente, um aumento de sell out, ou seja, o giro de produtos nos clientes atacadistas, de cash & carry e varejistas de todos os portes”, destaca Andreolli. 

No caso do Halloween, ele destaca ainda que o consumo cresce, sendo favorecido principalmente pelas comemorações realizadas em colégios, escolas de idiomas e condomínios.

“Esta é uma data propícia para lançamentos devido à experimentação de novos produtos. Portanto, oferecer diferenciais e trabalhar para que sejam percebidos por toda a cadeia de compra e consumo são bons desafios”, analisa o diretor de marketing.

Neste ano, a Cory lançou especificamente para o Halloween as balas mastigáveis Hipopó Susto, nos sabores Moransangue, Gosmaçã e Cocôlate. Também como parte dos lançamentos com foco nas datas sazonais deste final de ano, a companhia colocou no mercado a bala mastigável Hipopó no pacote de 100 gramas e os palitos de chocolate Hipopó com sabores líderes da categoria: morango e duplo choco (cobertura e biscoito).

“Assim, com todas as novidades lançadas ao mercado, a Cory espera um crescimento em relação ao 2022. De forma geral, todo o portfólio da empresa e suas marcas devem alcançar um incremento de dois dígitos em relação ao ano passado”, revela Andreolli.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo