No dia 27 de junho, quinta-feira, às 13h30, o Senai de Ribeirão Preto (Rua Capitão Salomão, 1813, nos Campos Elíseos) sedia o “V Encontro de Negócios e Tendências na Panificação e Food Service”. O evento, que é gratuito e aberto ao público, mas com vagas limitadas, terá exposição dos patrocinadores, sorteio de brindes e palestra com o CEO da empresa Health Care Treinamentos e escritor, Roberto Torres, reconhecido como o palestrante com mais horas palestradas no Brasil.
Torres é escritor do livro “É agora”, criador do curso on-line Método PEC, treinador comportamental e palestrante há mais de 16 anos, contribuindo neste período com cerca de 6 mil empresas de vários segmentos, o que já impactou mais de 350 mil pessoas.
Além da palestra intitulada “A arte de liderar” – comdicas práticas para o dia a dia das empresas participantes, o encontro é uma oportunidade para os panificadores e seus colaboradores conhecerem o que há de mais moderno no mercado. O objetivo dos organizadores é propiciar uma interação entre o público e convidados, visando ajudar a promover melhorias em seus negócios.
O Grupo Utam, patrocinador do evento, vai oferecer degustação do seu Café Utam Gourmet e sua nova linha Utam Multi (com sete blends – entre cafés especiais: café matinal, café expresso, café intenso e bebidas como achocolatado, cappuccino, café com leite e chá de limão). Essa é primeira vez que o grupo marca presença neste encontro de negócios. O coordenador de food service, Eder Garcia, destaca que a participação da Utam é uma oportunidade para a indústria de café estar mais próxima do público ligado a padarias e ao food-service. “O nosso público nesses setores é muito forte e, por isso, valorizamos essa aproximação em eventos que promovem networking e troca de conhecimento”, comenta.
Cássio Aparecido Moreira, presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Ribeirão Preto e Região – instituição realizadora do encontro, explica que essa edição segue o padrão implementado nas outras anteriores e revela que a expectativa de público para o encontro é de cerca de 300 pessoas. “Queremos fomentar e aproximar a indústria dos seus fornecedores. E, ter a Utam, uma empresa de renome e que está na mesa de vários brasileiros, participando do evento, é muito relevante para nós”, destaca o presidente.
Serviço:
V Encontro de Negócios e Tendências na Panificação e Food Service
Data: 27 de junho, quinta-feira
Horário: 13h30
Palestra: “A arte de liderar”, às 15h45, com Roberto Tostes
Local: Senai de Ribeirão Preto – Rua Capitão Salomão, 1813, nos Campos Elíseos
Entrada: Aberta e gratuita ao público (vagas limitadas)
Sobre o Grupo Utam
Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Em sua trajetória, a empresa adquiriu alta performance na região Sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje, possui cinco unidades de negócios e uma capacidade produtiva de mais de 1.400 toneladas/mês em dois modernos parques industriais. A empresa possui extenso portfólio de produtos e serviços e marcas consagradas por seus consumidores, o que garante uma performance em crescente evolução no mercado cafeeiro, estando na 14ª posição entre as maiores torrefações do ranking da Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café).
A empresa possui certificações e prêmios de qualidade. Em 2020, a indústria ganhou o prêmio do programa Melhores da Qualidade da Abic com a indicação do Café Utam Speciale, na categoria Superior Grão – dentro do grupo de empresas de grande porte.
Unidades de Negócios
Cafés Torrados e moídos possui marcas fortes e de tradição no segmento cafeeiro, o Café Utam, Utam Momentos e outras marcas tradicionais. Além desses produtos, o grupo possui uma linha de Cappuccino, uma de Café Solúvel e ainda conta com filtros de café.
Unidade de Grãos Especiais apresenta uma linha completa de cafés das melhores regiões produtoras brasileiras, com qualidade Superior e Gourmet.
Unidade Food Service, o Grupo oferece uma solução completa para restaurantes, padarias e cafeterias através de serviços de consultoria e treinamento, e produtos especializados, como grãos, máquinas e complementos.
Unidade Single Cup ou monodose é especializada em cápsulas de café e multibebidas, além do drip coffee, trazendo praticidade e variedade ao consumidor com produtos exclusivos e blends provenientes de diversas origens brasileiras.
Unidade de Marca Própria, a empresa é responsável pela produção de mais de 100 marcas de cafés em grãos e mais de 300 marcas de cafés encapsulados para terceiros.
Em todas as unidades de negócios, o Grupo Utam oferece matéria-prima de qualidade, tecnologia avançada, todo tipo de café para embalagens diversificadas e profissionais de alta performance acompanhando cada etapa da produção.
Endereços na internet
www.grupoutam.com.br
https://www.youtube.com/@cafeutam
http://instagram.com/cafe.utam
http://lojautam.com.br
Vídeo Institucional: https://www.youtube.com/watch?v=Ap9vTCmFULc