GRUPO FAZ HOMENAGEM PARA AMIGO EM PRAÇA DE CRAVINHOS

GRUPO FAZ HOMENAGEM PARA AMIGO EM PRAÇA DE CRAVINHOS

PEDRUCCI, SARGENTO MILITAR REFORMADO, FALECEU ANO PASSADO E SEUS AMIGOS DA PRAÇA DO BELA VISTA DECIDIRAM HOMENAGEÁ-LO.

José Aparecido Pedrucci, mais conhecido em Cravinhos como Pedrucci, sargento Pedrucci ou para o grupo da praça do Bela Vista, simplesmente amigo. O apaixonado criador de pássaros era muito alegre, brincalhão e faleceu em abril de 2022, aos 75 anos e sua ausência é sentida por todos, principalmente nos finais de semana, dias em que ele se encontrava com os amigos na tradicional pracinha do bairro.

Natural de Sales de Oliveira, Pedrucci viveu em Cravinhos durante 30 anos. Patriarca de uma família com 4 filhas, 5 netos e 1 bisneta, foi casado durante 49 anos com a dedicada funcionária pública Petrucia Pedrucci (in memorian). Aqui, ele se estabeleceu, desempenhou a profissão de policial militar durante 30 anos e conquistou muitas amizades.

AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR…

Muito querido entre as amizades conquistadas, o policial militar reformado era o responsável por reunir o pessoal na praça do bairro Bela Vista. “A gente geralmente se encontrava no sábado ou no domingo e era o Pedrucci que se empenhava para juntar todo mundo. Ele que recolhia o dinheiro de todos, comprava as bebidas, as carnes quando a gente resolvia fazer churrasco. Enfim, ele organizava tudo, era nosso chefe”, contou Amaro da Costa.

Amaro conhecia Pedrucci há mais de duas décadas por meio de conhecidos em comum que gostavam de criar passarinhos. “Eu conheci o Pedrucci há uns 22 anos através de outros que também gostavam de passarinhos e ficamos muito próximos. Ele era como o meu segundo pai e sempre que precisava pedia conselho para ele”.

Gabriel Luis de Rossi, também fazia parte do rol de amigos de Pedrucci, dividia com o ele a paixão pelos passarinhos e estava presente nos encontros na praça. “Conheci o Pedrucci há uns 18 anos através de outros criadores de passarinhos. Ele era amigo de todos nós e deixou muita saudade”, disse Gabriel. 

HOMENAGEM

Para registrar o carinho e consideração pelo Pedrucci, Amaro, Gabriel e os demais do grupo da praça do Bela Vista decidiram homenagear o sargento militar reformado de uma forma especial, colocando o seu nome em um dos bancos onde eles costumeiramente se encontravam. “A ideia de homenagear o Pedrucci partiu de todos os que ficavam com ele na praça nos finais de semana. A princípio a gente pensou em colocar o nome dele na praça, mas como ela já tem nome, pedimos ao vereador Antonio Galatti para escrever o nome do Pedrucci em um dos bancos que a gente costumava sentar para conversar”, explicou Gabriel. 

A singela homenagem dos amigos da praça deixou a família de Pedrucci muito feliz. “Papai amava se encontrar com os amigos na praça do Bela Vista, não perdia nenhum encontro. Fizesse sol ou chuva, lá estava ele. Nós ficamos muito felizes pela homenagem, pois isso mostra o quanto ele era querido pelos amigos”, falou Janaína, uma das filhas de Pedrucci.

LEGADO

Assim como para os amigos, a partida de Pedrucci é muito dolorosa para a família. “Meu pai era muito carinhoso, honesto, amoroso, brincalhão. Sentimos saudades dos momentos felizes que vivemos juntos. Ele estava sempre de bom humor, não tinha tempo ruim para ele, viveu intensamente com a família e amigos”, disse Janaína. “Papai deixou um exemplo de humildade. Para nós filhas, ele nos deixou um legado de viver intensamente. Falar dele ainda dói… Mas temos a certeza de que ele está em um lugar bom, pela pessoa que foi aqui. Nossa saudade será eterna!”

Crislaine Messias

Fotos: Kátia Bionês

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Montôt lança estúdio conceito de arquitetura corporativa em Ribeirão Preto

Novo espaço inaugurado no Alto da Boa Vista oferece uma abordagem inovadora, transformando o showroom em um ambiente de trabalho e experimentação que integra experiência e funcionalidade. Com soluções utilitárias e parcerias estratégicas com marcas brasileiras como a Legg (mobiliários) e a Everlight (iluminação), estúdio revoluciona o conceito de design de interiores e arquitetura corporativa na cidade.

Pular para o conteúdo