Grupo de dança de Cravinhos é terceiro lugar em Pirassununga

Grupo de dança de Cravinhos é terceiro lugar em Pirassununga

O Prêmio Eduardo Leite tem como objetivo oferecer um festival competitivo, uma verdadeira vitrine de trabalhos coreográficos e a análise, por meio de outros olhares da dança.

O município de Cravinhos tem realizado desde o ano de 2019, o Projeto “Allegro de Dança”, que tem em seu comando as professoras Erika Lima (dança moderna) e Janaína Caram (ballet clássico), sob a coordenação das Secretarias Municipais de Cultura e Educação, e o apoio da Prefeitura Municipal.

E nesse ano de 2022 o projeto começa a ganhar mais força, realizando apresentações em toda a região, e no domingo (29/05), participou do “Prêmio Eduardo Leite”, na cidade de Pirassununga (SP), e o Projeto Allegro de Dança, obteve a 3a colocação na competição, assim surpreendendo as participantes e professoras, uma vez que tinham cadastradas 22 companhias de dança.

“O mais interessante que fomos para a competição falando para as nossas alunas que era só uma apresentação de dança, e só depois que se apresentaram é que revelamos que era uma competição. Foi a primeira apresentação delas competindo e o resultado com certeza surpreendeu a todos”, comenta a professora Érika Lima.

Ainda segundo a professora, a dança traz aspectos para a vida, uma vez que trabalha a timidez, o medo de lidar com o público, a insegurança e ansiedade de se apresentar.

O Prêmio Eduardo Leite tem como objetivo oferecer um festival competitivo, uma verdadeira vitrine de trabalhos coreográficos e a análise, por meio de outros olhares da dança.

“Essa foi a primeira competição de nossas bailarinas, temos certeza que em breve estaremos em novas disputas e apresentações representando a nossa cidade”, diz a professora Janaína Caram. Participaram representando Cravinhos na competição as bailarinas: Allicia Ap. Rodrigues Joaquim, Anna Laura dos Santos, Letícia de Andrade Pereira, Lorena Fagundes de Azevedo, Mariana de Souza Fortunato, Pietra Leoni Zanardo, Victoria Ramos Cristófaro, Beatriz Sayuri Mazzo, Emanuelly Fagundes de Azevedo, Isabela Ramos Medeiros, Manuela Ramos Medeiros e Maria Júlia Bionês.

Reportagem: Kennedy Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cravinhos
Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.