Grupo de cravinhenses e ribeirão-pretanos fizeram Caminhada de Porto Ferreira até Tambaú

Grupo de cravinhenses e ribeirão-pretanos fizeram Caminhada de Porto Ferreira até Tambaú

Os peregrinos percorreram um trajeto de 34km, na tradicional Caminhada pela Fé, na terra do Padre Donizetti.

Um grupo de 50 peregrinos de Cravinhos e Ribeirão Preto participaram na noite de quinta-feira (28/03), da 29ª Caminhada pela Fé, em um percurso de 34km entre Porto Ferreira e Tambaú, que é percorrido anualmente. A organização que reuniu o grupo e solicitou um ônibus para a Prefeitura de Cravinhos, ficou por cargo de Isabel Rossi.

O evento, que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Prefeitura de Porto Ferreira, teve como ponto de partida o Auto Posto Marauto.

A cada ano a Caminhada tem mais adeptos de todas as cidades do interior paulista e, neste ano, tiveram 450 inscritos. O apoio contou com uma ambulância com materiais de primeiros socorros e um ônibus para transportar os peregrinos que não conseguiram completar o percurso a pé. Água e frutas foram distribuídas ao longo do trajeto.

Durante a caminhada, os peregrinos fizeram paradas estratégicas, incluindo uma na quadra esportiva Santa Cruz da Estrala para o café da manhã, com distribuição de pães e café.

Eles iniciaram a caminhada por volta da meia-noite, em Porto Ferreira, depois das bençãos do Diácono Toninho, e chegaram nas primeiras horas da manhã da Sexta-feira Santa (29/03), na terra do Padre Donizetti. Os primeiros peregrinos concluíram o trajeto em seis horas.

Segundo o Sr. Gilberto Spagnolo, responsável pela organização “Muleque”, a caminhada além de ser esportiva e religiosa, também é solidária. As doações e arrecadações dos inscritos foram destinadas à Casa de Apoio de Barretos. Pães e água que sobraram também foram doados ao hospital.

Conheça nossos Parceiros

Mais Notícias
Recital ‘Canto da Alma’ destaca peças clássicas de compositores brasileiros

Recital pedagógico acontece no dia 26 de maio, às 16h30, na Tulha (USP) e reúne alunos das turmas de Canto Coral e Canto Lírico da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto (Alma), com acompanhamento do pianista Ju Hi Soon. O evento é gratuito, aberto ao público e dispensa retirada prévia de ingressos

Pular para o conteúdo