GRUPO CRAVINHENSE SE ORGANIZA E RETOMA ATIVIDADES DO CRAVINHOS TÊNIS CLUBE

GRUPO CRAVINHENSE SE ORGANIZA E RETOMA ATIVIDADES DO CRAVINHOS TÊNIS CLUBE

NOVA DIRETORIA ASSUMIU O CLUBE EM JANEIRO DESTE ANO E JÁ IMPLEMENTOU MUITAS MELHORIAS NO LOCAL.

Palco de muitos bailes, jogos, diversão e até mesmo casamentos e festas de debutantes, o Cravinhos Tênis Clube, famoso CTC, referência para Cravinhos e cidades da região, iniciou 2022 sob nova direção e com muitas novidades para seus associados.  

Inaugurado no final da década de 50, o Cravinhos Tênis Clube foi o primeiro clube da cidade voltado para o lazer social dos moradores. Desde então o espaço tem marcado a vida de muitas pessoas, que ali vivenciaram grande parte da infância e adolescência, principalmente. Depois de passar por um período de mudanças na diretoria e perda de associados, desde janeiro deste ano o clube foi presenteado com um novo grupo de pessoas dispostas a lutar pela reestruturação do Cravinhos Tênis Clube.

NOVA DIRETORIA

Formada por empresários, advogados, contador, enfim, por amigos que se uniram para regastar o local, a gestão atual é formada por: Presidente Executivo: Hermelindo Rizzo Júnior; Vice Presidente Executivo: Alexandre Carneiro de Castro; 1º Secretário: Paulo Henrique Thomazelli; 2º secretário: Roberto Manella Amoroso; 1º Tesoureiro:  Luis Augusto Yamada; 2º Tesoureiro: Luis Augusto Thomazelli; Diretor Negócios Jurídicos: Carlos Augusto Manella Ribeiro. 

O 1º tesoureiro, mais conhecido por Guto Yamada, ainda complementou que a diretoria encabeçou os desafios, mas que há um time por trás que tem doado tempo e habilidades para reestruturar o espaço. “Nós encabeçamos o projeto, mas tem um time incrível de pessoas doando horas de trabalho e de conhecimento como elétrica, hidráulica, entre outros, para recuperação das instalações do clube”, disse Guto Yamada.

De acordo com o novo presidente do clube, Hermelindo Rizzo Júnior, mais conhecido por Juninho Rizzo, o objetivo é resgatar o ambiente familiar que o CTC sempre proporcionou. “Queremos oferecer às famílias cravinhenses um ambiente de qualidade, com boa estrutura, para que volte a ser o ambiente de refêrencia que sempre foi”.

MOTIVAÇÃO

O que todos os membros têm em comum são muitas histórias vividas no CTC desde crianças. “O Cravinhos Tênis Clube para todos os membros da diretoria acabou sendo a extensão da residência nos anos 80, 90 e início dos anos 2000, onde enquanto crianças nos divertíamos muito com brincadeiras, atividades esportivas e relacionamento com outras crianças dia após dia. Já na adolescência todos curtiram bailes e festas grandiosas, principalmente os bailes havaianos, carnavais e os shows sertanejos, que eram encantadores e inesquecíveis”, explicaram.

A partir do sentimento de amor e carinho construído através das boas memórias vividas no clube, surgiu a ideia de fazer algo mais para resgatar o CTC. A partir do sentimento de gratidão por tudo que vivemos no clube, em uma conversa informal entre alguns membros, surgiu a ideia de reconstruir o CTC para que uma boa parcela da sociedade de Cravinhos tivessem a sensação de retornar ao passado e viver os momentos áureos do CTC”, falou o grupo

MUDANÇAS INICIAIS

São pouquíssimos meses de trabalho, mas para todos que forem ao Cravinhos Tênis Clube já é possível ver as mudanças e melhorias feitas no local. “O CTC está passando pela revitalização de parte de sua estrutura física, que sofreu com a ação do tempo vindo a deteriorar, o CTC é um dos clubes mais bonitos da Região, e esse cuidado com a zeladoria é fundamental para que os frequentadores tenham um ambiente agradável e bonito” disseram.  

Novas construções também já estão em andamento para melhor receber os associados. “Além dos aspectos físicos de pintura de toda área interna como piscinas e muros, fizemos a construção de duas quadras de esportes de areia, os famosos Sports Beach, restauração completa do espaço sauna, campos de futebol de grama, melhoria na segurança nas piscinas e toboáguas, além de já termos projetados melhorias das quadras, academia, toboágua e um mega salão de festas”, complementou. 

NOVOS PROJETOS

Animados, o grupo pretende também retomar os principais eventos do Cravinhos Tênis Clube, dentre todas as ações, a diretoria atual se organizou para retomar os grandes shows feitos no CTC. “Vale frisar que os eventos retornam ao CTC a partir do dia 16 de abril de 2022, com um mega show sertanejo com a dupla que marcou época Roby e Roger, e a ideia é ser um evento teste para que possamos equacionar eventos ainda maiores em breve”, disseram   

REFERÊNCIA PARA CRAVINHOS E REGIÃO

É imprescindível ressaltar a importância que o CTC tem para a sociedade e história cravinhense, ponto este que também colaborou e fortaleceu ainda mais a iniciativa de buscar reestabelecer a atividades do local.  “Grande parte dos moradores de Cravinhos que viveram suas infâncias nos anos 80, 90 e 2000, tem um amor e carinho enorme pelo CTC, pois lá viveram grande parte de suas vidas, lá aprenderam a nadar, jogar futebol, basquete, tênis e muito mais”, lembraram

Outro ponto importante que reforçava a utilização das dependências do clube é que “até o início dos anos 2000, não era comum as casas e condomínios terem suas áreas de lazer, então o CTC era o local onde todos iam para se divertir e compartilhar uma boa amizade”. 

Mesmo com todas as mudanças que surgiram a nova gestão segue firme e determinada a fazer do Cravinhos Tênis Clube um lugar de referência novamente.

QUER SE TORNAR SÓCIO DO CRAVINHOS TÊNIS CLUBE?

Procurem a secretaria do Clube nos horários de funcionamento da secretaria: 

De terca à quinta das 07:00 às 21:00; sexta e sábado 07:00 às 20:00 e domingo das 09:00 às 18:00. Você também pode entrar em contato pelo telefone (16) 3951-1300.

Por: Crislaine Messias

Fotos: Kátia Bionês

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.