Governo de SP entrega Creche Escola em Cravinhos

Governo de SP entrega Creche Escola em Cravinhos

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo investiu R$ 1,6 milhão na construção; unidade deve beneficiar 130 alunos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na sexta-feira (15) o Vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, entregou mais uma unidade do Programa Creche Escola. Trata-se da 161ª creche escola da atual gestão e sua construção, no município de Cravinhos, foi realizada graças ao investimento de mais de R$ 1,6 milhão da Secretaria da Educação do Estado em parceria com a prefeitura local.

 “Cada inauguração de Creche Escola representa mais um passo no futuro da Educação. Especialmente neste dia, deixo aqui a minha homenagem aos professores de Cravinhos que tanto fazem pelo desenvolvimento das nossas crianças”, disse Rodrigo Garcia.

 O Centro Municipal de Educação Infantil “Prefeito José Augusto Gallan Fernandes” tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade. 

 “Nesta data em que celebramos o Dia do Professor é uma honra poder inaugurar mais um lugar de trabalho para esta nobre profissão. Meu desejo é que as crianças e os professores que passem por aqui tenham o prazer de estar nesta Creche Escola”, complementou Marcela Aleixo da Silva Zapparolli, Dirigente de Ensino da região de Ribeirão Preto, que abrange o município de Cravinhos.

Na oportunidade, o prefeito municipal Itamar Bueno, falou sobre as conquistas nesses 10 meses de governo, e pediu ao vice-governador, investimento para construção de um Complexo de Saúde, em terreno que já foi adquirido pela prefeitura.

Também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Márcio Barroso, representando os vereadores, o vice-presidente da Câmara Municipal Tiago Carrascosa; o ex-prefeito José Carlos Carrascosa dos Santos (Boi); as Secretárias Municipais da Educação Márcia Donato, da Cultura e Turismo Andrea Carrascosa, e da Saúde Roberta Brandão, e mais 11 prefeitos da região.

Visitaram Cravinhos também os Deputados Federal Carlão Sampaio, Arnaldo Jardim, Geninho Zuliani, Ricardo Silva; os Deputados Estaduais Léo Oliveira, Rafael Silva; o Deputado Estadual e Presidente da Assembléia Legislativa, Carlão Pignatari; Secretário de Desenvolvimento Regional de SP, Marcos Vinholi; o Secretário de Estado da Habitação, Flávio Amary; a S1ecretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em exercício, Marina Bragante; e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá.

PROGRAMA CRECHE ESCOLA

 Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida. 

A Pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 492 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 133 estão em execução. Na região de Ribeirão Preto já foram entregues 15 unidades.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.