Glamour e Brilho dos desfiles de fantasias renascem em Ribeirão

Glamour e Brilho dos desfiles de fantasias renascem em Ribeirão

O evento é promovido pelo jornalista Sérgio Rocha, e acontece no próximo sábado (20), no clube Palestra Itália.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O brilho e o glamour das fantasias de luxo têm data marcada para voltar às passa­relas. Sucesso nas décadas 70, 80 e até início dos anos 90 no Rio de Janeiro e em São Pau­lo, os desfiles destas verda­deiras obras de arte serão rea­lizados em Ribeirão Preto, no próximo dia 20 de novembro, no clube Palestra Itália. Para isso, uma grande estrutura está sendo montada e ícones são aguardados. A ideia de promover o retorno do even­to, que marcou épocas, foi do jornalista Sérgio Rocha.

“Foi realmente um evento de muito sucesso no Rio de Janeiro, entre 1975 e 1990. E de 1980 a 1989 eu o trouxe pra Ribeirão Preto. Criamos na Sociedade Socorros Mú­tuos [antigo clube da local] um desfile de fantasia com o pessoal da cidade, mas como tinha amizade com Belino Melo, organizador do even­to no Rio, eu trouxe o Cló­vis Bornay [carnavalesco e idealizador do Baile de Gala do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, um dos íco­nes do carnaval brasileiro]. Isso na primeira edição. Foi o maior sucesso. Na segunda em diante começaram a vir as fantasias do Rio e São Paulo”, conta Rocha.

“O desfile acontecia no Rio, no Hotel Glória. Só pa­rou porque o hotel fechou e aí as fantasias migraram para o alto dos carros alegóricos. Até hoje você vê essas fantasias no topo dos carros alegóricos, mas esse pessoal gosta mesmo é de desfilar. Então eu venho há um ano conversando com esse pessoal, principalmente com o João Pasqua, de São Paulo, um tremendo de um artesão que faz as principais fantasias pro Rio e São Paulo, e criamos esse desfile em Ri­beirão Preto”, informa Rocha.

Sérgio Rocha acrescenta que todos os detalhes ceno­gráficos para transformar a área social do Palestra Itália em duas passarelas, cada uma homenageando os sambó­dromos de Rio e Sampa. “São muitos caminhões, peças es­peciais, além é claro das fan­tasias que chegam a 3 metros e meio, quase 4 metros”, diz. “Teremos duas filas de mesas apenas por conta dessa estru­tura”, acrescenta. “Um deta­lhe importante. As fantasias que virão são inéditas. Elas seriam usadas no Carnaval de 2021, como não ocorreu, elas serão apresentadas pela primeira vez, antes mesmo do Carnaval de 22”, finaliza.

Além dos desfiles das fan­tasias, o público poderá, no in­tervalo em que haverá a apura­ção dos votos, prestigiar duas apresentações. Uma delas é de um casal nota 10 de Mestre Sala e Porta Bandeira e o des­file do carnavalesco João Pas­qua, com uma fantasia ‘hors concours’ [que não compete]. Informações e reservas de mesas podem ser obtidas pelo telefone 16 99403 3556.

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do nosso website. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ajude-nos a melhorar nosso website

Nos informe sobre erros de digitação, informações ou problemas técnicos.